Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú Play recebe os pilotos Marcio Kabeça e Juninho, nesta sexta-feira, 28

Marcio Vieira, conhecido como Kabeça e seu filho, Marcio Vieira Júnior, conhecido como Juninho são pilotos de Drift que se destacam em competições nacionais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Camboriú Play recebe em seu podcast nesta sexta-feira, 28, os pilotos Marcio Kabeça e Juninho. A transmissão ao vivo acontece às 19h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube e pelo Facebook, nas seguintes páginas: Camboriú News, Camboriú Play e Click Camboriú.

Os Convidados

Marcio Vieira, conhecido como Kabeça e seu filho, Marcio Vieira Júnior, conhecido como Juninho são pilotos de Drift. Em setembro a dupla se destacou na competição nacional do Ultimate Drift, que aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro, no autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Juninho, fez sua estreia como piloto, no ano passado, em uma prova homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), disputando a Ultimate Light – categoria de acesso para novos pilotos, e consagrando-se campeão brasileiro, o que lhe proporcionou entrar para a categoria pró, para profissionais, agora vence mais uma etapa e está na disputa do título.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o pai, é um consagrado piloto de drift. Atuando mais de 18 anos com expertise em shows automobilisticos, Marcio Kabeça iniciou sua carreira profissional com carros em 2002, um dos fundadores da ECL Show Cars (Equipe Chicoloco), formada por Bolinha, Cecé , Fão e Chico. Kabeça viajou junto a equipe por todo Brasil fazendo exibições automobilisticas nos maiores eventos e feiras do país.

Em 2009 Kabeça e toda equipe iniciaram um novo projeto no maior parque multi temático da América Latina Beto Carrero World , a equipe junto a diretoria do parque desenvolveram juntos o Extreme Show. Depois de 3 anos do então Extreme , o parque fechou uma parceria com a Universal Studios detentora da serie de Filmes Velozes e Furiosos , show esse que ficou em atividade por 5 anos consecutivos.

Em 2019 o show passou

por mais uma repaginada, dessa vez a parceria foi com um dos maiores fabricantes de brinquedo do mundo, a Matel Hotwheels .

Atual equipe de pilotos é composta por: Fão , Cecé, Kabeça, Chico , Bolinha , Ganso, Mobra, Boca, Curitiba, Mafra e Quinho.

O mundo do Drift

Kabeça conheceu o drift através dos DVD da D1 gramprix series (Campeonato Japaones), em 2006 foi convidado por Eduardo Bernasconi da Revista Fullpower e também organizador do Xtrememotorsports, para pilotar um Subaru wrx preparado pelo Herrera para prática do drift durante os 4 dias da feira, que aconteceu no então Pavilhão Imigrantes em SP, apesar do pouco conhecimento no esporte, a base de pilotagem ajudou muito e foi uma experiencia incrível , comenta kabeça.

O convite

Na edição do Xtreme de 2011, Marcio Kabeça já estava atuando no Beto Carrero e foi convidado por Eduardo Bernasconi a participar do Xteme Motorsports e levar algumas atrações do parque, que disponibilizou seus carros e caminhões.

kabeça acompanhado de Luciano (menudo) e David (pipi) se uniram para dar conta de toda estrutura que foi montada , fizeram exposição com uma carreta palco da cowboys do asfalto , exposição do Camaro amarelo do Super Carros. Além disso kabeça fez a quebra de record mundial de zerinhos com o gol do show, depois desse feito kabeça se dedicou as apresentaçoes diárias com o caminhão do show , o Legend e o Gol que participaram das atraçoes na arena do Xtreme Morosports.

Sergio Hanazono e Fernanda Kise eram responsáveis pela apresentação da Drift Show nessa mesma feira, foi onde Hanazono desafiou Kabeça em um batalha entre caminhão e carro de drift, desafio aceito, em seguida kabeça desafiou Sergio a pilotar o gol tração traseira e kabeça o toyota mark II com volante do lado direito . Kabeça e Sérgio Hanazono passaram o fim de semana juntos na arena revezando as atrações .

Em janeiro de 2012 Sergio Hanazono vai até o parque Beto Carrero e convida pessoalmente Marcio Kabeça para participar do DS Brasil Series, seria o primeiro campeonato Paulista de drift no brasil .

Kabeça estreou pela primeira vez em um campeonato de drift em fevereiro de 2012 piltoando um Nissan Skyline R34 da empresa Drift Show, participou das 6 etapas pelo estado de SP: Piracicaba, Paulínia ,Registro, Ribeirão Preto, Franca e Mogi das Cruzes.

Kabeça contou com apoio no seu desenvolvimento dentro do esporte de grandes nomes do drift que aprenderam e praticaram o Drift no Japão, entre eles: Sergio Hanazono, Luciano Shiratori , Didi Seki, Marcelo Yoshimoto, Marcio Hashimoto, Diego Shimazaki, Willian Gobato, Marcelo Bodão ,Eduardo Yoshimoto, Massami, Juba Nishimura, Amyl Ohara , Claudio kise.

O primeiro evento de Drift em Santa Catarina

Em 2014 Marcio Kabeça e Danilo Boss unem forças com os pilotos do Brasil e diversas empresas para promover o primeiro evento de Drift no estado de Santa Catarina, que aconteceu no Kartódromo Internacional Beto Carrero , evento totalmente beneficente que aconteceu no dia 12 de outubro com o nome Desafio Drift Race. Reuniu 32 pilotos de todo Brasil e juntos conseguimos arrecadar 800 kilos de alimentos e mais de 300 brinquedos com ajuda do Rotaract Club de penha , essa ediçao foi divida em 2 grupos de pilotos grupo A. Diego Shimazaki em primeiro , Jonathas Neves JJ em Segundo Dr. Rodrigo em Terceiro , Marcelo Conservani em 4 e Andre Silva em Quinto. No grupo( B ) Marcio Kabeça em primeiro , Pinguim em segundo, Ricardo Koike em terceiro e Didi Seki .

O Campeonato Brasileiro de Drift

Em 2015 a empresa Podium Race de Brasília juntamete com a CBA e as federações de cada estado, deram inicio ao campeonato Brasileiro de Drift com 5 etapas , a 1ª em Santa Catarina ,2ª Brasilia , 3ª Espirito Santo , 4ª Goiânia e a 5ª e última Brasília novamente .

Após receber o convite para participar, Kabeça conversou com Marcelo Cecé, o preparador da BMW e com seu empresário Ricardo Cardoso para definir metas e estratégias para inciar o campeonato como: estrutura física, caminhão para transporte e a equipe que viajaria junto nas etapas. Cecé foi responsável pelo carro , Ricardo Cardoso pela comunicação e captação de recursos , Partick Sato pelo material fotográfico, Rosi Comandolli por toda logística de hotelaria, alimentação, locação de equipementos e automóveis, Julliana Vieira releases e edição de banners informativos .

O campeonato tinha como premiaçao R$8.000 em dinheiro por etapa e um carro 0km como premio final para o campeão .

Com muita dedicação e trabalho em equipe, em um total de 5 etapas vencemos 4 em primeiro lugar e no fim da temporada levamos pra Santa Catarina o premio máximo, o carro 0km.

Cada etapa contou com uma média de 25 pilotos de todo brasil no grid, todas as etapas foram muito disputadas com: Juba Nishimura, Daniel Belota, Gustavo Carvalho , Rodolfho Cunha, Guilherme Vieira , Rogerio Dutra , Rubinho , Pantelis, Mucio Eustaquio, Vitor Jatoba, Luciano Shiratori, Rodrigo Meireles (Janjão),Wilder Dias, Mateus Sartor , Marco Mansur e Xerife, Pinguim , Marcelo Conservani ,Andre Silva , Jonatha Neves JJ, Já a ultima etapa ficou marcada, kabeça enfrentou na semi final Diego Shimazaki, conhecido como DK e a grande final com Sérgio Hanazono.

Conquistas após o Título de Campeão

Depois do ótimo resultado no Campeonato Brasileiro de Dritt em 2015, a equipe fechou patrocínio com a fabrincante de pneus Hankook, onde toda estrutura e principalmente o layout do carro foi feito dentro dos padrões internacionais da linha racing da fábrica O Brasileiro não deu continuidade em 2016.

Fomos participar do SDB e tivemos 2 bons resultados, 1º lugar na etapa de Piracicaba e 3º lugar na etapa da Praia Grande. Também em 2016 kabeça participou da etapa final do mundial que aconteceu no Brasil, no estado de Minas Gerais na pista do Mega Space e ficou e 3º lugar na etapa.

Com toda experiência adquirida desde 2012 Marcio Kabeça decidiu inaugurar a primeira escola de Drift de Santa Catarina, a Drift Escola. E como primeira aluna receberam Bruna Genoin a única mulher praticante em competições no Brasil até o momento.

Além do cursos de direção defensiva e evasiva voltado a condução segura com objetivo de reduzir acidentes no trânsito e estradas.

Kabeça sempre teve um sonho de aumentar o número de pilotos em Santa Catarina, foi onde iniciou um projeto ousado que era transformar um esporte tão maguinífico em algo ainda mais atrativo para o público e ainda divertido para os pilotos, assim nasceu o Drift Fight, um evento anual feito sempre em dezembro com objetivo de levar o entretenimento para o público. Mesmo novo e desconhecido o projeto teve uma grande aceitação das empresas pelo motivo de não só participarem como expositores, mas também oferecer uma experiência única através do drift para seu clientes e parceiros.

O drift Fight está na sua 5ª edição graças ao empenho de muitos pilotos que amam o esporte, empresas, patrocinadores e principalmente o apoio de público que ajudam nas redes sociais e também aos que podem estar presentes vibrando e se divertindo com o drift

Em 2017 tivemos pela segunda vez uma etapa do Campeonato Brasieliro de Drift em Balneário Camboriú, organizado dessa vez pela empresa Super Drift Brasil , o evento foi um sucesso e o povo catarinense compareceu em massa, tivemos uma grande final muito emociaonante onde 2 pilotos de Santa Catarina disputaram o troféu: Jonatas Neves JJ e Marcio Kabeça que levou o trófeu de 1º lugar para casa .

A cada dia foram surgindo novos pilotos de drift em Santa Catarina e com isso a necessidade de mais eventos na região. Em 2018 Marcio kabeça, Bruno Bar , Marcelo Machado , Bruno Dapper e Geraldo Frame (diretor do Spdeeway) decidiram criar a Asssociação de Drift SC, com o obejtivo de promover mais eventos com baixo custo para o público e pilotos, promover Workshop para desenvolver o conhecimento dos pilotos iniciantes e além disso dar apoio aos promotores de eventos de fora, como no caso do SDB e o Drift Meet organizado pelo cantor FIUK que aconteceu em janeiro de 2019, assim podendo cada vez mais incentivar o esporte no estado .

Em 2012 eramos apenas 2 pilotos Marcio Kabeça e Jonatan Neves JJ hoje em 2020 passamos de 30 pilotos no estado.

A FAUESC

(Federação de Automobilísmo do Estado de Santa Catarina)

Fundada em 1976 a FAUESC é o orgão responsável por eventos e provas homologadas de diversas categorias do automobilísmo e representação dos pilotos no estado junto a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Em 2018 o atual preseidente da federação, João Alfredo de Novais fez um convite ao Piloto Marcio Kabeça para fazer parte do departamento de Drift como Diretor, João considerou toda a sua experiência como piloto, promotor de eventos e principalmente toda dedicação , carinho e respeito com o esporte . Em 2019 a pedido do presidente, o departamento de Drift precisava nomear mais uma pessoa para fazer parte da equipe, então num consenso foi indicado o piloto Bruno Bar, pessoa que demosntrou muito carinho e dedicação ao esporte em poucos anos de carreira, Bruno além de um piloto em assenção utiliza o seu canal no youtube como ferramenta para divulgar o esporte e mostrar o drift para milhares de pessoas pela internet.

Kabeça também tem a primeira escola de Drift de SC, que fica localizada em Penha.

O Camboriú Play

O podcast Camboriú Play é uma parceria entre dois grandes portais de Balneário Camboriú, o Click Camboriú e o Camboriú News. Sem as formalidades de uma entrevista, o bate-papo descontraído é conduzido por Pedro Papito, que a cada episódio conversa com um novo convidado, entre artistas, influenciadores e gente que se destaca. Você pode acompanhar os episódios no youtube do Camboriú Play. Inscreva-se, ative o sininho e não perca nenhuma novidade do canal.

Acompanhe:

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.