Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú Prev recebe compensação do INSS

O Instituto de Previdência de Camboriú recebeu, na semana passada, uma compensação financeira do Instituto Nacional de Seguro Social no valor de R$560 mil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Instituto de Previdência de Camboriú (Camboriú Prev) recebeu, na semana passada, uma compensação financeira do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no valor de R$560 mil. O valor foi repassado por meio depósito bancário. Desde 2013 o repasse da compensação não era realizado por falta de análise dos requerimentos do INSS por parte do Camboriú Prev. “agora estamos colocando tudo em dia e vamos receber mensalmente” ressalta a presidente do Camboriú Prev, Luana Rodrigues Luciano

De acordo Luana, em 2017 foi firmado, novamente, um acordo de cooperação técnica com o INSS, dada a necessidade de colocar tudo em dia. “Em seguida, fizemos o levantamento, analisamos os requerimentos do INSS, eles analisaram os nossos, finalizamos a documentação e enviamos a conclusão das análises ao Instituto”, explica.

O valor recebido foi aplicado em fundo de investimentos e terá rendimentos que, somados ao patrimônio líquido existente, vai garantir o pagamento de benefícios atuais e a longo prazo para os servidores efetivos. “A compensação financeira acontece porque servidores efetivos que trabalharam um tempo na iniciativa privada, quando vão se aposentar tem por opção trazer esse tempo de contribuição para o Camboriú Prev”, comenta Luana. O contrário também é válido, funcionários efetivos da Prefeitura que vão para a iniciativa privada optam ou não em levar seu tempo de contribuição para o INSS. “A diferença entre o que temos que repassar para o INSS e o que eles têm para nos repassar se chama compensação. Como fazia muitos anos que isso não era feito, o valor recebido, foi significativo”, explica Luana.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.