Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú realiza mega mutirão de ultrassom

O objetivo realizar 1.200 exames mês, diminuindo assim a fila de espera

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Camboriú realiza neste mês de agosto a segunda etapa do mega mutirão de ultrassons no município. O objetivo é seguir com o compromisso na saúde, visando realizar 1.200 exames mês, diminuindo assim a fila de espera.

“Saúde é coisa séria e precisa ser tratada com responsabilidade, por isso, com esta ação planejada conseguiremos sanar a demanda e diminuir a fila de espera”, explicou a secretária, Elisama de Freitas. Conforme a secretária, o município já adquiriu um aparelho de ultrassom, que logo será entregue a comunidade. “Temos compromisso com a saúde e nossa meta é zerar a fila de espera para ultrassom, assim como já fizemos com a fila da ressonância magnética”, salientou. 

Elisama reforça ainda a importância dos pacientes manterem atualizados os dados do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e as informações no sistema da Unidade Básica de Saúde (UBS), além do fato de se cancelar autorizações já agendadas para o mesmo exame. “O que observamos é que em muitos casos não conseguimos contato com o paciente, ou até mesmo há casos em que se apresenta mais de uma guia autorizada, em oportunidades diferentes, ou seja, realiza-se o mesmo exame de forma desnecessária, por isso, o paciente precisa manter seus dados para contato atualizados no sistema”, explicou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso o paciente que tenha agendado exame não queira mais realizá-lo, é necessário comparecer na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Porto Alegre, 698, no Centro, para assinar a desistência, evitando assim congestionamento na fila de espera.  Ou realizar contato pelo telefone 3365-9428, 3365-9436 ou 3365-9426. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.