18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Camboriú realiza mega mutirão de ultrassom

O objetivo realizar 1.200 exames mês, diminuindo assim a fila de espera

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Camboriú realiza neste mês de agosto a segunda etapa do mega mutirão de ultrassons no município. O objetivo é seguir com o compromisso na saúde, visando realizar 1.200 exames mês, diminuindo assim a fila de espera.

“Saúde é coisa séria e precisa ser tratada com responsabilidade, por isso, com esta ação planejada conseguiremos sanar a demanda e diminuir a fila de espera”, explicou a secretária, Elisama de Freitas. Conforme a secretária, o município já adquiriu um aparelho de ultrassom, que logo será entregue a comunidade. “Temos compromisso com a saúde e nossa meta é zerar a fila de espera para ultrassom, assim como já fizemos com a fila da ressonância magnética”, salientou. 

Elisama reforça ainda a importância dos pacientes manterem atualizados os dados do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e as informações no sistema da Unidade Básica de Saúde (UBS), além do fato de se cancelar autorizações já agendadas para o mesmo exame. “O que observamos é que em muitos casos não conseguimos contato com o paciente, ou até mesmo há casos em que se apresenta mais de uma guia autorizada, em oportunidades diferentes, ou seja, realiza-se o mesmo exame de forma desnecessária, por isso, o paciente precisa manter seus dados para contato atualizados no sistema”, explicou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caso o paciente que tenha agendado exame não queira mais realizá-lo, é necessário comparecer na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Porto Alegre, 698, no Centro, para assinar a desistência, evitando assim congestionamento na fila de espera.  Ou realizar contato pelo telefone 3365-9428, 3365-9436 ou 3365-9426. 

PUBLICIDADE

Risco de temporais a partir da tarde desta sexta-feira em SC

Tempo será de sol com chuva a partir da tarde desta sexta-feira e no fim de semana

Idoso de 78 anos é a 60ª vítima fatal do coronavírus em Camboriú

O homem era morador do bairro Tabuleiro e estava internado no Hospital Municipal Ruth Cardoso em BC
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,706CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!