18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Camboriú segue na lista dos Municípios com infestação de dengue

O boletim nº 30, com dados atualizados até o dia 7 de dezembro, ainda coloca Camboriú na lista dos Municípios com infestação de dengue

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Siga-nos no Google News

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou na tarde de sexta-feira, dia 13, o Decreto nº 3604/19, que mantém a declaração de situação excepcional de emergência para execução de ações de combate à dengue no município. O motivo de manter o decreto é com base no último boletim da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC). O boletim nº 30, com dados atualizados até o dia 7 de dezembro, ainda coloca Camboriú na lista dos Municípios com infestação de dengue

Com o decreto podem ser executadas ações necessárias ao combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e das doenças por ele transmitidas, como: Chikungunya e zika vírus. “Vale destacar que o Ministério da Saúde declarou situação de Emergência em Saúde Pública Nacional, por conta da dengue. Embora o Município realize um forte trabalho de combate, ainda temos muitos focos do mosquito. Mas não registramos nenhum caso novo da doença há 60 dias, isso é muito positivo”, ressalta o prefeito. 

Medidas tomadas pelo Município no combate à dengue 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente, notificou mais de 150 proprietários que têm terrenos com matagal. Com essa medida a Prefeitura, pode realizar a limpeza do terreno e depois cobrar do proprietário, caso esse não o faça.  Focada em combater o mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde, criou a Sala de Situação, que envolve representantes de todas as Secretarias. A Sala serve de local de encontro e discussões de medidas a serem tomadas contra a dengue.

Muitas ações foram realizadas nesse ano.  As equipes de Endemias, da Vigilância Epidemiológica, realizaram visitas periódicas nas casas, foram em todas as escolas trabalhando o tema da dengue com os alunos, participaram de nove mutirões – do Programa Prefeitura nos Bairros –  e, realizaram uma campanha de conscientização, com as crianças da pré-escola, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente e Secretaria de Educação. “Vamos continuar as ações e contar com o apoio dos moradores, que têm um papel essencial no combate ao mosquito”, destaca a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

228,865CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!