Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Caminhões enfrentam dificuldade para subir a Avenida Panorâmica

Veículos ficaram empacados na subida da nova avenida, causando transtornos no trânsito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nos últimos dias, pelo menos quatro veículos foram registrados enfrentando dificuldades para subir a nova Avenida Panorâmica. Os veículos ficaram empacados na subida causando transtornos no trânsito. Vídeos e fotos circularam nas redes sociais gerando discussões em torno da via recém inaugurada.

A nova avenida tem 550 metros e liga a Avenida Martin Luther até a Avenida das Flores por sobre o morro da antiga pedreira. Segundo o secretário de Planejamento Rubens Spernau, a obras serviria para resolver os congestionamentos constantes na confluência das avenidas do Estado com a Quarta Avenida, na rótula das sereias. O trânsito que vem da Avenida Martin Luther em direção à Avenida das Flores e a BR-101 passa direto pela Avenida Panorâmica, aliviando assim o trânsito na região da entrada da Quarta Avenida.

Desde a inauguração da via, no dia 20 de setembro, a inclinação na subida da pista foi motivo de debate na cidade. Diversos motoristas relataram que tiveram certa dificuldade para realizar a subida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No feriado de 12 de outubro, um caminhão bitrem não conseguiu subir a Panorâmica e causou congestionamento na Avenida Martin Luther, que precisou ter seu trânsito interrompido para o veículo voltar de ré. Nesta terça-feira (13), dois novos registros foram feitos. Um caminhão não conseguiu subir a via na parte da manhã e outro no final da tarde. E nem só veículos de cargas foram registrados. Uma foto de um carro parado na via também está circulando.

Apesar da recorrência, nada foi feito para evitar novos casos. A solução para o problema parece ser um tanto quanto drástica: proibir o acesso de veículos pesados à Av. Panorâmica e definir para estes que a rota para a Avenida das Flores seja feita a partir da Alvin Bauer. Mas se a intenção da construção deste novo acesso era encurtar caminho, alguns motoristas terão na realidade que percorrer um trajeto mais longo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

19 COMENTÁRIOS

  1. Quando se começa errado não tem jeito.

    Esta obra toda ai (inclusive o viaduto….numa cidade paisagistica como BC…começamos a criar “minhocões”…) está equivocada no seu nascedouro.

    Toda esta circulação ai/ali deveria ter sido planejada simplesmente alargando para seis, oito, dez pistas (e estas direcionando para a avenida das flores, quarta avenida e até passando em frente ao shopping se fosse o caso) no ponto onde a Martin Luther descia e encontrava a avenida do estado. Era só não terem permitido a construção da Havan naquele local em razão de interesse público e ter feito este alargamento e portanto criação de inumeras pistas que fluiriam para onde se quisesse….

    Aguardem a temporada para verem o caos…planejamento….

    Outro exemplo de péssimo regramento da ocupação do espaço urbano é a nova Havan na saida para Itajai.
    Qual o estudo de impacto no transito que a prefeitura faz para conceder permissão para este tipo de estabelecimento? (sabidamente eles atraem milhares de pessoas e veiculos….).
    A barra norte se transformará num caos total (seu transito).

    Parabéns aos envolvidos. Quando só a geração de receitas importa e não os CIDADÃOS.

    • Quem vai passar temporada em balneário Camboriú já sabe que o trânsito é uma bosta não tem jeito.

      Essa avenida vai sim descongestionar demais a Martin Luther e a entrada da quarta avenida porém na avenida das flores não tem o que se fazer é uma das poucas saídas da cidade tanto para o norte quanto para o sul e um verdadeiro funil pois só cabem dois carros para quem vai sentido sul e tem apenas uma pista de saída sentido norte, é ali o problema.

  2. Teriam que fazer algo também na Serra do Rio do Rastro, que é bem mais íngreme e com curvas fechadas. Infelimente uma reportagem sensacionalista só para confundir e não informa nada. Se tem caminhão quebra na BR 10, imagina se não pode sentir dificuldade de subir ali.

    • Qual necessidade de fazer essa via sem um bom planejamento antes?
      A muito se sabia que ali seria uma rua! Porque deixaram Havan construir num local que nem estacionamento tem? Concorrer com o Chopin?

  3. É RECORRENTE NAS ESTRADAS DO BRASIL. PARECE QUE NOSSOS ENGENHEIROS NÃO ESTÃO TÃO APTOS ASSIM. É VERGONHOSO O NUMERO DE ERROS EM ESTRADAS E CIDADES. TEM UMA TRANSPOSIÇÃO DE LINHA FERREA, CAMINHÕES NAO TÊM ESPAÇO SUFICIENTE PRA CURVA. QUEM VAI PAGAR PRA REFAZER A “PANORÂMICA”…??????

  4. A inclinação dessa via é muito acentuada pra veiculos de carga. Nao tem como embalar o veiculo para subir e nao tem sinalização informando que é um aclive acentuado. Se nao proibirem o transito de veiculos pesados nesse local logo teremos algo mais grave do que pista congestionada.

  5. Fabio D’Lorian,

    Só o fato de você responder fica claro que entendeu a localização geográfica…., mas deve ser daqueles tipos que em um debate sério gosta de apontar algum errinho de português, por exemplo, da pessoa mais humilde, como se acrescentasse alguma coisa ao debate sério.

    Dispenso tua estupidez.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.