Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Campanha Outubro Rosa finaliza nesta quinta-feira

Para encerrar as ações, na tarde desta quinta-feira (31), ocorreu a oficina “Falando de Saúde”, na Casa da Mulher, localizada no Centro de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A campanha Outubro Rosa movimentou o mês com inúmeras atividades de conscientização, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM). Para encerrar as ações, na tarde desta quinta-feira (31), ocorreu a oficina “Falando de Saúde”, na Casa da Mulher, localizada no Centro de Balneário Camboriú.

O intuito da oficina é promover uma integração entre as mulheres e realizar orientações sobre saúde de uma maneira geral. “Por meio de rodas de conversas podemos tirar dúvidas e transmitir nosso conhecimento para que estas mulheres sejam agentes da sua saúde, ou seja, busquem melhorias que possam trazer benefícios para saúde como um todo”, afirma a endocrinologista, Roberta Fernandes Franz.

Receba nossas notícias em primeira mão no WhatsApp.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os hábitos saudáveis também ajudam na prevenção do câncer de mama. “A alimentação saudável é importante na prevenção de qualquer tipo de câncer. Não quer dizer que esses alimentos são causadores da doença, mas eles aumentam o risco. A orientação que passamos é a redução na ingestão de alimentos processados, ou seja, industrializados e principalmente, reduzir os alimentos embutidos”, declara a nutricionista, Andressa Koslowski.

Durante o mês, as atividades em alusão à campanha Outubro Rosa foram realizadas com o objetivo de atingir todas as faixas etárias. Foram feitas orientações em duas escolas do município, palestras na Secretaria da Pessoa Idosa e oficina no CRAS e Casa da Mulher. “Conseguimos alcançar, aproximadamente, 686 pessoas com todas as ações promovidas. O nosso principal propósito foi atingir todas as faixas etárias e mostrar a importância do autocuidado e que as mulheres percam o tabu de se tocar, pois assim com o diagnóstico precoce a chance de cura é muito maior”, afirma a coordenadora no NAM, Jeruza Martini.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.