18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Campanha Rio Camboriú sem Plástico arrecada 901 mil itens

Foram 35 dias de campanha e os vencedores foram conhecidos e premiados nesta sexta-feira, dia 18, na praça das Figueiras, com a presença de autoridades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

As crianças das pré-escolas de Camboriú deram um show na segunda edição da Campanha Rio Camboriú sem Plástico. Cerca de 700 crianças de 17 Unidades Escolares das redes municipal e particular arrecadaram 901 mil itens plásticos. Foram 35 dias de campanha e os vencedores foram conhecidos e premiados nesta sexta-feira, dia 18, na praça das Figueiras, com a presença de autoridades.  O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), com apoio das Secretarias de Educação e Saúde e concessionária Águas de Camboriú.

O caminhão, carregado com todo o material arrecadado, estava na praça. projeto foi criado com o intuito de recolher o maior número possível de material plástico reciclável, evitando que esse material vá parar nos aterros sanitários e nos rios.  “Nós ficamos muito felizes com o resultado, com o empenho dos pequenos, dos professores e dos pais. Posso garantir que alcançamos nosso objetivo que é de criar uma consciência de preservação nas crianças. Elas estão muito mais sensibilizadas sobre a importância de reciclar,”, explica a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger.

A primeira edição da campanha envolveu os alunos do 3º ano, e arrecadou 884.536 itens plásticos. As cinco turmas que mais arrecadaram foram premiadas com passeios para todas as crianças da turma, junto com o professor regente, monitor e dois profissionais das unidades vencedoras. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Campeões

1º lugar: CEI Odete Ramos Poltronieri turma pré III 2 – com 224 mil itens arrecadados.

Premiação:  passeio ao Parque Rio Vermelho, Florianópolis – SC, troféu, squeeze para cada criança e certificado para a Unidade Escolar.

2º lugarRecriarte turma 5 A – com 86.019 itens arrecadados

Premiação: passeio Projeto Tamar, Florianópolis – SC, squeeze para cada criança e certificado para a Unidade Escolar.

3º lugar: Pré-escolar Marisa Galdine Pré III 3 – com 82.395 itens arrecadados.

Premiação: passeio ao Museu Oceanográfico, Balneário Piçarras – SC, squeeze para cada criança e certificado para a Unidade Escolar.

4º lugar:  Caic pré III 3 – com 73.444 itens arrecadados.

Premiação: visita ao Parque Natural Municipal Atalaia (Itajaí), squeeze para a equipe vencedora e certificado para a Unidade Escolar.

5º lugar: Recriarte turma 5 B – com 70.677 itens arrecadados.

Premiação: sessão de cinema em Balneário Camboriú – SC, squeeze para a equipe vencedora e certificado para a Unidade Escolar.

PUBLICIDADE

Campanha à majoritária inicia tímida pelas redes sociais em Balneário Camboriú

Fabrício, Auri, Ney e Pedro já estão em campanha; Piriquito está atrasado e Giovan Nardelli aparentemente desinteressado

Balneário Camboriú registra 20 novos casos de covid nesta terça-feira

Permanecem em tratamento 97 pacientes, são 92 tratamentos em domicílio e cinco internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

214,023FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!