Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Campanha de vacinação contra sarampo inicia na segunda, 07

A Secretaria de Saúde de Camboriú irá aderir, entre os dias 7 a 25 de outubro, à Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Camboriú irá aderir, entre os dias 7 a 25 de outubro, à Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. O público-alvo da mobilização são crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. A imunização será realizada nas Unidades de Saúde do município com sala de vacina – Areias, Monte Alegre, Cedro, Centro, Conde Vila Verde, São Francisco de Assis, Rio Pequeno, Santa Regina e Taboleiro. 

Conforme a diretora de Vigilância em Saúde do município, Josiane Farias, o objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas que fazem parte do público alvo, além disso, continua sendo disponibilizado a vacina contra a febre amarela a todos que ainda não foram imunizados. “É importante lembrar que doenças que estavam erradicadas no país estão voltando a aparecer. É importante que a comunidade se sensibilize e participe, quer seja recebendo nossas equipes que estão fazendo uma varredura e visitando as casas para imunizar contra a febre amarela e sarampo, ou até mesmo indo a unidade de saúde com sala de vacinação.

O importante é participar e se imunizar”. A secretária de Saúde, Elisama Freitas, reforça que “a imunização é gratuita, não têm motivos para não tomar, pois afeta a saúde da população. Quanto mais pessoas forem vacinadas, maior tendência de eliminarmos estas doenças”.  Dia D O Município intensificará a vacinação contra o sarampo no dia 19 de outubro. O Dia D será realizado em todas as Unidades de Saúde com sala de vacina, das 8 às 17 horas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. As salas de vacina das Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 16h45min. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.