Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Canoa de Meia Praia leva o troféu no 3º Arrancadão de Canoa

Cerca de 20 mil visitantes que acompanharam as competições na Barra Sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O 3º Arrancadão de Canoas, que ocorreu neste fim de semana (3 e 4) em Balneário Camboriú, recebeu cerca de 20 mil visitantes que acompanharam as competições na Barra Sul e aproveitaram os shows na Praça do Pescador, no bairro da Barra.

As competições do Arrancadão e da Tarrafa iniciaram no sábado (3). Na prova na água, 12 canoas competiram em duplas, onde as mais rápidas se classificaram para a final no domingo (4). Quem levou a melhor foi a canoa Vitória, de Meia Praia, seguida pela Nativa e Bela Vista, ambas de Bombinhas.

Já na tarrafa, dois competidores de cada praia tiveram a chance de disputar a prova, que premiou “Perninha”, de Estaleiro, seguido pelo competidor de Itapema e Guarda do Imbaú. “O Evento foi um sucesso, com 420 pescadores inscritos e participação de ranchos de várias praias do sul do Estado que vieram celebrar o fim da safra da tainha. O objetivo desse evento é unir, reunir e celebrar a pesca artesanal em Santa Catarina, isso só fortalece ainda mais essa tradição”, celebra um dos organizadores do evento, Joabe Linhares, ressaltando a participação de ranchos de pesca de Imbituba, Florianópolis, Palhoça, Itapema, Bombinhas, Governador Celso Ramos e Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dessas competições, os ranchos disputaram no futebol, que premiou a equipe de Estaleirinho, cabo de guerra, com campeão do Pinho, dominó, com vencedor de Imbituba, verso, de Estaleiro, pirão, de Itapema, na canoa destaque, com a Santa Fé, de Taquarinhas, e o pescador mais antigo, foi seu Dato, de Itapema, com 86 anos.

No sábado, dentre outras atrações, Garotos de Ouro se apresentaram, e no domingo, Dazaranha encerrou a festa. “O 3º Arrancadão de Canoas marcou o encerramento da comemoração de 55 anos de Balneário Camboriú. Esse projeto foi construído em uma parceria entre a Fundação Cultural e os organizadores com o objetivo de valorizar a cultura dos pescadores”, reflete a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Ana Beatriz Mattar.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.