18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Canoa de Meia Praia leva o troféu no 3º Arrancadão de Canoa

Cerca de 20 mil visitantes que acompanharam as competições na Barra Sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

O 3º Arrancadão de Canoas, que ocorreu neste fim de semana (3 e 4) em Balneário Camboriú, recebeu cerca de 20 mil visitantes que acompanharam as competições na Barra Sul e aproveitaram os shows na Praça do Pescador, no bairro da Barra.

As competições do Arrancadão e da Tarrafa iniciaram no sábado (3). Na prova na água, 12 canoas competiram em duplas, onde as mais rápidas se classificaram para a final no domingo (4). Quem levou a melhor foi a canoa Vitória, de Meia Praia, seguida pela Nativa e Bela Vista, ambas de Bombinhas.

Já na tarrafa, dois competidores de cada praia tiveram a chance de disputar a prova, que premiou “Perninha”, de Estaleiro, seguido pelo competidor de Itapema e Guarda do Imbaú. “O Evento foi um sucesso, com 420 pescadores inscritos e participação de ranchos de várias praias do sul do Estado que vieram celebrar o fim da safra da tainha. O objetivo desse evento é unir, reunir e celebrar a pesca artesanal em Santa Catarina, isso só fortalece ainda mais essa tradição”, celebra um dos organizadores do evento, Joabe Linhares, ressaltando a participação de ranchos de pesca de Imbituba, Florianópolis, Palhoça, Itapema, Bombinhas, Governador Celso Ramos e Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dessas competições, os ranchos disputaram no futebol, que premiou a equipe de Estaleirinho, cabo de guerra, com campeão do Pinho, dominó, com vencedor de Imbituba, verso, de Estaleiro, pirão, de Itapema, na canoa destaque, com a Santa Fé, de Taquarinhas, e o pescador mais antigo, foi seu Dato, de Itapema, com 86 anos.

No sábado, dentre outras atrações, Garotos de Ouro se apresentaram, e no domingo, Dazaranha encerrou a festa. “O 3º Arrancadão de Canoas marcou o encerramento da comemoração de 55 anos de Balneário Camboriú. Esse projeto foi construído em uma parceria entre a Fundação Cultural e os organizadores com o objetivo de valorizar a cultura dos pescadores”, reflete a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Ana Beatriz Mattar.

PUBLICIDADE

Risco de temporais a partir da tarde desta sexta-feira em SC

Tempo será de sol com chuva a partir da tarde desta sexta-feira e no fim de semana

Idoso de 78 anos é a 60ª vítima fatal do coronavírus em Camboriú

O homem era morador do bairro Tabuleiro e estava internado no Hospital Municipal Ruth Cardoso em BC
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,706CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!