Um artista de rua foi multado e teve seus equipamentos recolhidos pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú. O caso aconteceu por volta das 10h50, da última segunda-feira, 10, na Avenida Brasil, próximo a Rua 15, após denuncia por perturbação de sossego.
Regis da Silva ganha a vida cantando música gospel nas ruas da região. O cantor costuma se apresentar na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú e no Bico do Papagaio, em Itajaí.
No dia 2 de janeiro de 2022, o humorista Jonathan Nemer estava em Balneário Camboriú e encontrou o Regis cantando na Avenida Brasil. Jonathan gravou um vídeo cantando junto com Regis e publicou em seu Instagram com 2,2 milhões de seguidores. No vídeo Jonathan dá dois tapinhas nas costas do cantor e fala: “Aé meu irmão, guerreiro de Balneário”.
Segundo a Guarda Municipal, os GMs solicitaram que o cantor diminuísse o volume da aparelhagem de som, e o homem teria se recusando a diminuir. Diante das circunstâncias, o equipamento foi apreendido e levado para a Secretaria de Segurança.
Em vídeo, Regis diz que não se recusou a baixar o som, o cantor fala que tentou explicar para o Guarda Municipal que a lei 18.003, declara a música gospel como manifestação cultural no Estado de Santa Catarina. Ainda de acordo com cantor, o guarda não entendeu o que ele queria falar e acabou apreendendo seu equipamento.
O homem também diz que ele terá que pagar uma taxa de R$ 700,00 para retirar seu equipamento, uma caixa de som, um violão e um cabo de microfone. Ele também lamenta por não ter o dinheiro.