Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Capacitação de segurança reuniu mais de 2 mil profissionais da Educação em BC

Estiveram presentes no evento, funcionários da Rede Municipal, Estadual e particular de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Mais de 2 mil profissionais da área da Educação de Balneário Camboriú participaram, nesta quinta-feira (20), de uma capacitação de segurança, fornecida pela Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar. Os profissionais foram divididos em diferentes grupos: o primeiro, participou da capacitação no período da manhã. Já no segundo, no período vespertino.

Estiveram presentes no evento, funcionários da Rede Municipal, Estadual e particular de Balneário Camboriú. O objetivo foi a preparação para que saibam como agir em casos emergenciais de violência dentro das escolas preservando, dessa forma, a integridade física de alunos, professores e demais profissionais.

“Estamos trabalhando na ampliação de tecnologia e na vigilância nas escolas de nosso município. Além disso, vamos colocar os pais no debate, já que a Educação não é responsabilidade apenas dos professores em sala de aula. De maneira sistêmica vamos enfrentar a situação e impedir que monstruosidades como a que aconteceu em Blumenau tenham continuidade”, ressaltou o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre as medidas que estão sendo tomadas pelo município para fazer frente a demanda de segurança escolar, está a contratação, em andamento, de empresa especializada em vigilância armada das escolas da Rede Municipal de Ensino. No total, serão 50 guardas para todas as unidades de ensino.

Desde o atentado à creche de Blumenau, além da presença de profissionais da Guarda Municipal, Polícia Militar e Agentes de Trânsito nas escolas da rede, as rondas foram intensificadas no entorno das unidades, foi testado e aprovado botões do pânico em 80% das unidades escolares municipais, houve formação inicial de gestores das escolas da rede.

Também constam nas medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura a implementação de sistema integrado de monitoramento por câmeras ligados a uma central que contemple todas as unidades escolares do município e a implementação de controle de acesso escolar através de reconhecimento facial, bem como instalação de detectores de metais na entrada das unidades escolares.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.