Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Carnaval em Balneário Camboriú deve ter quase 100% de ocupação da hotelaria

Números refletem a excelente temporada que a cidade vem vivendo, com a expectativa de se estender até março

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Carnaval está chegando e Balneário Camboriú deve receber muitos visitantes. Neste ano, o foco será o Carnaval de Rua, que deve levar 10 mil foliões para a avenida em três noites de desfile (de sábado, 18, a segunda-feira, 20). A expectativa da hotelaria da cidade é que a ocupação gire em torno de 95%, com visitantes vindos de todas as regiões do Brasil e até mesmo dos países vizinhos do Mercosul.

Foco de Balneário Camboriú é no Carnaval de Rua

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que as expectativas para o Carnaval são ‘muito positivas’ e que a tendência é de que a cidade receba muitos visitantes, seguindo a tendência vista entre dezembro e janeiro. “A retomada do Carnaval de Rua também deve incentivar, é uma festa muito aguardada porque os blocos não desfilam desde 2020. Temos 12 blocos inscritos, 10 mil foliões irão participar, o tema é ‘A alegria estará na avenida’, pois em Balneário o tradicional é o Carnaval de Rua e vamos fortalecê-lo ainda mais”, diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Velasques pontua ainda que o prefeito Fabrício Oliveira ‘zela muito’ pela questão da segurança e da ordem, e que um dos pontos principais do planejamento do Carnaval da cidade é entregar um evento com excelência e seguro. “Que fique dentro das expectativas de quem está curtindo e também de quem está vendo toda a movimentação. Considerando isso, também teremos o Carnaval para as famílias, focado nas crianças, que será às 14h de domingo (19), na Praça Almirante Tamandaré, com o Bloco Latarte, que vai caminhar pela Praia Central”, acrescenta.

Hotelaria espera 95% de ocupação

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, destaca que a expectativa da hotelaria da cidade é chegar a 95% de ocupação durante o feriado de Carnaval – que vai de sexta-feira (17) à terça-feira (21). “A estimativa é chegar a 95% de ocupação, lembrando que este é o número da hotelaria, fora os apartamentos para aluguel e outros meios de hospedagem. Ficamos felizes por Balneário escolher investir no Carnaval de Rua, que é algo tradicional daqui e que remete à alegria, cor e festa, e Balneário Camboriú reflete isso. Os bloquinhos carnavalescos atraem grupos, tanto de moradores de Balneário quanto de turistas, e nós da hotelaria apoiamos, pois isso pode fortalecer o nosso Carnaval cada vez mais, sendo mais um atrativo para a nossa cidade”, comenta.

Liga Carnavalesca prepara os últimos detalhes

Balneário Camboriú conta com a Liga Carnavalesca, que é responsável por organizar os bloquinhos carnavalescos da cidade. O vice-presidente da entidade, Evandro Rocca, conta que a procura pelos abadás está bem grande e que os grupos estão bastante ansiosos, já que não saem na avenida desde 2020. “Teremos desfile de sábado à segunda, sempre à noite, com concentração entre as ruas 2.400 e 2.000, com os desfiles acontecendo pela Avenida Atlântica, até a Praça Almirante Tamandaré. A corte carnavalesca também participará dos três dias, fazendo o cortejo para a passagem dos foliões. Esperamos receber 10 mil pessoas”, conta.

A Avenida Atlântica será fechada para os desfiles sempre a partir das 19h, com o desvio acontecendo pela Rua 3.000 e as grades de proteção a partir da Rua 2.400, onde inicia a concentração dos blocos. O ponto inicial dos desfiles será a Rua 2.000. Haverá quatro pontos na Avenida Atlântica (as faixas elevadas) com abertura e segurança para os foliões poderem ir no banheiro e voltar para os blocos e também pontos para despacho de latas. Evandro aproveita para informar que a Liga se preocupa com a segurança e estão bem alinhados com a prefeitura nesse sentido. “E quanto a limpeza, também proibimos confete e serpentina, para que seja um Carnaval mais sustentável, e todos os blocos estão cientes disto. Não vai ter papel na avenida”, pontua.

Confira abaixo a programação completa do Carnaval de Rua de Balneário Camboriú?

Sábado, 18/02

Mexe-Mexe
Siri Sarado
Agasc
Xinellis
100 Limites

Domingo, 19/02

Carnatuga
Ilha das Cabras
Bloco do Zero
Inimigos da Segunda
*No domingo, às 14h, haverá também o Carnaval Infantil com o projeto Latarte, na Praça Almirante Tamandaré

Segunda-feira, 20/02

Mexe-Mexe
Carnatuga
Bloco do Vila
Bloco da Liga (Corte Carnavalesca, Amigos do 69, Xero de Cocô, Bar do PP, Ilimitados, 360 a noite, Bloco do Café, Bloco Curva de Rio, Bloco dos Convidados (Rádio Menina, Rotary Club e TVC Panorama).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.