Na tarde deste domingo (8), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em ação conjunta com a Polícia Militar de Itajaí, localizou um veículo Ford Focus com registros de furto desde 2016, estacionado no Hotel São Carlos. O caso ocorreu após denúncias de que o automóvel estaria se deslocando para Balneário Camboriú.
Ao localizar o carro no estacionamento, os agentes desceram para verificar em qual quarto o veículo estava associado. Durante a inspeção, duas mulheres chegaram ao local e foram abordadas. Uma delas afirmou que o veículo pertencia ao seu namorado, que não se encontrava no hotel naquele momento. A mulher explicou que o carro havia sido deixado em sua cidade natal e, após contato com o namorado, ele foi chamado ao local.
O homem, de 23 anos, foi abordado na entrada do estacionamento. Durante o interrogatório, ele admitiu que sabia que o veículo era clonado, mas alegou desconhecer que havia sido roubado. Após consultas no sistema, foi confirmado que a placa estava associada a um registro de furto desde 2016, enquanto o chassi apontava para um outro registro de furto e roubo ocorrido em 2019.
Diante das informações, o condutor, as duas mulheres e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.