Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Carro de som passará chamando idosos para vacinação contra a influenza em BC

"Ao ouvir o carro de som anunciar que está na sua rua, você deve ir para a frente de casa e aguardar a abordagem”, explicou a secretária de Saúde, Andressa Hadad

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com o objetivo de evitar deslocamento e aglomeração, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú irá vacinar os grupos especiais em casa, para evitar o contágio do Coronavírus. A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira (23).

LEIA TAMBÉM:
Ex-presidente da OAB de Camboriú é o 1º caso de coronavírus confirmado na cidade

Unidades móveis passarão em todos os bairros da cidade e no Centro. Um carro de som dará apoio a mobilização e será utilizado para chamar atenção da população, quando a unidade circular na via. “Ao ouvir o carro de som anunciar que está na sua rua, você deve ir para a frente de casa e aguardar a abordagem. Uma agente de saúde irá até você. Não é necessário ir até o ônibus onde estarão as vacinas”, explicou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os vacinadores irão até as residências, evitando assim a aglomeração.

Os grupos de risco são:
– Pessoas com idade igual ou acima de 55 anos;
– Gestantes;
– Puérperas;
– Pessoas com doenças crônicas: imunodeprimidos (HIV, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – DPOC -, uso de corticoide, uso de imunodepressor, diabéticos, transplantados, hipertensão e doenças crônicas intestinais).

Os profissionais em situação de risco, como da saúde e segurança, serão vacinados em seus locais de trabalho.
Vale ressaltar que os profissionais de saúde não apresentam nenhum risco à população quanto ao coronavírus e estarão devidamente equipados. A vacinação ocorre das 8h às 17h, sem parar ao meio dia.

Já nos edifícios, será atendido moradores de um apartamento por vez. Pacientes acamados serão vacinados em casa. Importante destacar também que os idosos acamados já estão sendo vacinados em casa. Para os idosos, nessa situação, que ainda não receberam os vacinadores, o número para agendamento é (47) 3261-5300 ou (47) 99982-1632.

Em caso de doenças com febre aguda, moderada ou grave, é recomendado adiar a vacinação até que esteja curado. Pessoas que tomam medicação autoimune, com antecedentes de alergia a componentes do ovo, ao timerosal e à neomicina serão vacinados quando apresentarem melhora.

Após a vacinação nas pessoas que estão no grupo de risco, inicia a segunda etapa do trabalho, que contempla as pessoas que não fazem parte do grupo de risco, entre elas professores de escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos e pessoas com doenças crônicas.

Confira as datas de vacinação de cada bairro:
– Barra 23/03
– São Judas 24/03
– Vila Fortaleza 25/03
– Nova Esperança 26/03
– Jardim Bandeirantes 27/03
– Nações 28/03
– Nações 30/03
– Ariribá 31/03
– Pioneiros 01/04
– Amores 02/04
– Municípios 03/04
– Municípios e Iate Clube 04/04
– Vila Real 06/04
– Vila Real 06/04
– Centro 07/04
– Centro 08/04
– Centro 09/04
– Bairro dos Estados 10/04
– Interpraias 11/04
– Remanescentes 12/04

Atenção: as datas estarão sujeitas a mudança, de acordo com o desenvolvimento do trabalho.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.