A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através da Casa da Mulher, oferecerá a oficina “Mães Especiais”, grupo que auxiliará as mães de crianças com deficiência a otimizar seu tempo e valorizar mais elas mesmas. A oficina inicia nesta quarta-feira (9), das 10h30 às 12h, e os encontros serão semanais.
Angela Pasquali é mãe de duas crianças e terapeuta neurolinguística. Ela cuida dos dois filhos, lê, estuda, trabalha e será voluntária da oficina que dará apoio para essas mulheres. “Eu tive que adaptar minha agenda, colocar meus filhos nas atividades para fazer o que eu gosto. Meu mais novo tem autismo, o que me faz redobrar os cuidados. Quero mostrar para essas mães que é possível ter um de tempo de qualidade para si”, disse Angela.
A psicóloga Josiely Bertollo e a secretária Christina Barichello vão integrar o grupo de trabalho com as mulheres. “Queremos mostrar a força de uma mulher, a empoderando e fazendo ela enxergar que ela pode ser o que quiser, sendo mãe, profissionais e valorizando a pessoa que ela é”, pontuou a secretária. Como o momento é para as mães, é essencial que elas não tragam os filhos.
Além do “Mães Especiais”, a Casa da Mulher conta com a oficina “Mãe de Anjos”, para mulheres que perderam seus filhos. A Casa da Mulher é situada na Rua 2850, nº303 – Centro.