Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

CEI CAIC Jovem Ailor Loterio comemora 25 anos com entrega de melhorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os 25 anos do Centro de Educação Infantil (CEI) CAIC Jovem Ailor Lotério de Camboriú, no bairro Monte Alegre, foi marcado com a oficialização da entrega da revitalização e melhorias na educação infantil.

“Tenho muito carinho pelo Monte Alegre e responsabilidade em planejar nossas ações, por isso que quando visitamos as escolas, ao assumirmos a administração de Camboriú, entendemos que era importantíssimo priorizar a utilização do dinheiro público, focando nossos esforços principalmente oferecer locais adequados para as crianças e para os nossos valorosos servidores”, ressaltou o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen. 

A educação infantil do CAIC Jovem Ailor Lotério atende 620 alunos, com faixa etária de 4 meses a 5 anos de idade, e recebeu janelas, portas, piso vinilico, forro pvc, grama sintética, playground, trocadores e camas suspensas. Com as melhorias CAIC do Monte Alegre passa a disponibilizar 81 novas vagas na educação infantil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As obras de ampliação e revitalização desse espaço tem o valor total de R$ 530 mil.  A secretária Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, agradeceu a toda equipe por seu empenho e dedicação para entregar uma obra com excelência de qualidade, mas principalmente aos professores que se adaptaram a logística com as aulas para a escola ser reformada. “No primeiro dia que vim aqui como secretária e observei uma professora tirando água com um rodo de dentro da sala para poder iniciar sua aula passamos a tratar como situação de emergência. Todo profissional merece trabalhar com dignidade e todo aluno merece um ambiente adequado e com qualidade”, desabafou. 

A secretária quebrou o protocolo e convidou a servidora Fátima Regina Carvalho da Silva, que há sete anos atuou no CAIC, para falar sua opinião a respeito das obras. “As mudanças são significativas e muito importantes, pois quem ganha é a comunidade”, destacou. 

Para Luci Meri Gabriel Maul, que é professora há 10 anos, sendo que há um ano e meio atua como diretora no CAIC, as melhorias demonstram respeito aos profissionais que ali atuam e amor aos alunos. “Tudo isso já está refletindo no nosso dia a dia, uma vez que trouxe mais conforto para as nossas crianças, principalmente porque com a parceria que temos com a APP conquistamos também um sistema de segurança e de climatização em todas as salas”, falou ela ao relembrar que em 2017 as professoras tinham que utilizar os edredons nas paredes para estancar água nas paredes em dias de chuva. “Agora podemos colocar nossos bebês para brincar ao ar livre tranquilamente”, relatou. 

Rosimar Matos, professora Meri como é conhecida, atua na unidade desde 2001 e comentou que as melhorias é um ato de ousadia e um sonho antigo de todos que trabalham no local. “Sinto-me grata por vivenciar esse momento e ver a ousadia de todos os envolvidos, que não mediram esforços para termos uma escola adequada e de qualidade”. 

Representando o Legislativo, o vereador Amilton Bianchet, Mito, parabenizou o prefeito pelas melhorias e disse ser um presente para a comunidade. “O que vemos aqui é uma escola mais humanizada e feliz”, comentou. O ex-prefeito Ainor Lotério relembrou as dificuldades encontradas para instalar o CAIC no Monte Alegre em 1994. “Quando idealizamos o projeto desta escola fizemos tudo com a razão e muito amor, que é o que tínhamos condições naquele momento. Poder estar aqui e vivenciarmos todas essas melhorias hoje nos enche de alegria e satisfação, pois é um nascer de novo”, salientou. 

  Confira mais inaugurações que acontecem nesta semana: Na terça-feira, dia 6, às 18h, inauguração da reforma e ampliação do Centro de Educação Municipal (CEM) Tânia Regina Garcia, localizado na Rua José Batista de Almeida, 179, no bairro Taboleiro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.