18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

CEI do Rio do Meio recebe obras de melhorias estruturais

A obra no Centro de Educação Infantil (CEI) Rio do Meio contará com investimentos de R$ 138.195,35

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Durante o período de recesso escolar a Secretaria de Educação de Camboriú realizou uma força tarefa para melhorias nas unidades escolares. Os serviços foram intensificados com foco na limpeza de terrenos, na realização de reparos na hidráulica e elétrica, revisão de coberturas, entre outros consertos e reparos em geral. No entanto, algumas unidades precisam de uma atenção maior, como é o caso do Centro de Educação Infantil (CEI) Rio do Meio, localizado no bairro João da Costa. 

“Todas essas ações que realizamos foram planejadas com responsabilidade, sempre visando contribuir ainda mais com a qualidade do nosso ensino municipal. Temos um mapeamento da educação como um todo, porém, precisamos agir de forma responsável, priorizando por ordem de necessidade, como é o caso da revitalização do CEI Rio do Meio”, ressalta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa. 

LEIA TAMBÉM:
10 mil alunos de BC já receberam o Cartão Material Escolar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A obra contará com investimentos de R$ 138.195,35, sendo realizada a demolição da cobertura existente e execução de novo telhado, troca de pisos cerâmicos dos corredores, troca de todas as esquadrias (portas e janelas), instalação de pisos vinílicos nas salas de aula, concretagem do pátio, renovação da parte elétrica e pintura de todo o CEI. 

A unidade atende cerca de 80 crianças. Neste primeiro momento foi realizada a demolição da cobertura existente e iniciada a execução de nova, prevista para ser concluída, dependendo das condições climáticas, até o dia 15 de fevereiro. A ação não interferirá no início das aulas, programadas para o dia 18 de fevereiro “Não estamos medindo esforços para que, até o início das aulas, o novo telhado esteja pronto para recebermos nossos alunos, com isso, conseguiremos dar andamento nas melhorias de modo que as obras não afetem o atendimento as nossas crianças”, pondera a secretária. 

Devido às obras de melhorias, as matrículas estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Educação, situada na Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro. O horário de atendimento é das 8hàs 12h e das 13h30 às 17h30.

Mais melhorias 

De acordo com a secretária, as melhorias para a escola Clotilde Ramos Chaves, no Areias, para a cozinha do CEI Caic, no Monte Alegre, e para os CEIs Pré Mariza Galdini, no Rio Pequeno, Odete Ramos Poltronieri, no Centro, e Professora Otília Santos da Silva, no Santa Regina, já foram licitadas e a expectativa é que as obras iniciem na primeira quinzena de março.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,288FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!