Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cemitério da Barra está sendo preparado para receber o Dia de Finados

Tendas para cultos ecumênicos, instalação de banheiros químicos e horário estendido para visitação ao campo santo são algumas ações diferenciadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

O Cemitério Municipal da Barra, em Balneário Camboriú, está sendo preparado para receber a grande demanda do Dia de Finados, 2 de novembro. Tendas para cultos ecumênicos, instalação de banheiros químicos e horário estendido para visitação ao campo santo são algumas dessas ações diferenciadas, preparadas pela Prefeitura. A fiscalização ao local também será intensificada durante o feriado. O Cemitério Municipal fica localizado no bairro da Barra, na rua José Damasco Duarte.

Na sexta-feira (01) serão instaladas duas tendas de 10 por 10 metros, onde serão disponibilizadas cadeiras. O espaço será reservado para cultos ecumênicos. “Já temos agendados três cultos para o sábado. Um iniciando às 8h30 – da Igreja Universal Brasil; outros dois da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Missa de Finados; um iniciando às 9h30 e outro às 15h”, informa a diretora de Patrimônio da Prefeitura, Claudineia Wolf. “Mas as tendas e toda a estrutura ficarão montadas à disposição de quem quiser fazer outros cultos ou algum outro tipo de homenagem”, acrescenta ela.

Durante o fim de semana do feriado a parte administrativa não funcionará. “Quem precisar resolver algum ítem administrativo, como emissão de boletos, atualização de cadastro, emissão de autorização para reforma ou simplesmente uma verificação de conservação do túmulo, deve procurar a parte administrativa na sexta-feira (01), das 7H às 18h; ou a partir de segunda-feira (04), já no horário normal, das 8 às 17h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com toda sua estrutura limpa, pintada e arrumada para o Dia Santo, o Cemitério estará sob a fiscalização ostensiva da Equipe da Dengue. “Pedimos para que os familiares colaborem e não levem vasos com flores, que não sejam furados; e que não coloquem velas sobre os túmulos”, diz a Diretora.

Durante o fim de semana do feriado de finados a Prefeitura adotará horário especial, no cemitério da Barra. Na sexta e domingo o funcionamento será das 7h às 18h; e no sábado, das 7h às 19h.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!