A ocupação dos leitos de UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú passou de 90% para 75% nesta quinta-feira (11). No total, vagaram três leitos, dos 18 ocupados na última quarta-feira (10).
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: feriado de Corpus Christi marcado por 27 novos casos em BC
A queda se deu pois uma paciente de 73 anos, moradora de Camboriú, veio a óbito, ela estava internada desde o dia 08 de junho e até o momento o resultado do exame não saiu. Além disso, um paciente de Itapema foi transferido para o Hospital de Tijucas e um morador de Camboriú que estava internado desde o dia 05 de maio foi transferido para UTI limpa do HMRC, depois de dois testes negativos.
No momento, 15 pessoas estão internadas na UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19, destes, oito estão confirmados e sete aguardam resultado. Os 15 pacientes são: 8 de Balneário Camboriú , 4 de Camboriú, 2 de Itapema e 1 de Itajaí.
O Centro Covid de Balneário Camboriú está localizado na estrutura do Pronto Atendimento do bairro dos Municípios (PA Municípios) e não nas dependências do Hospital Municipal Ruth Cardoso.