O Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento Covid-19 de Balneário Camboriú está com 65% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensiva ocupados. O lugar conta com 20 leitos de UTI, dos quais 13 estão ocupados e apenas 5 são moradores de Balneário Camboriú.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Balneário Camboriú chega a 223 casos ativos
Apesar de ser Municipal, o Centro está atendendo pacientes de toda região. No total, entre suspeitos e confirmados, a UTI do lugar atende, 5 pacientes de Balneário Camboriú, 2 de Camboriú, 2 de Itapema, 2 de Navegantes, 1 de Bombinhas e 1 de Itajaí.
No momento restam apenas 7 vagas na UTI que terão que ser dividas entre moradores de Balneário Camboriú e cidades vizinhas que costumam vir pedir socorro para o município.
O Centro Covid de Balneário Camboriú está localizado na estrutura do Pronto Atendimento do bairro dos Municípios (PA Municípios) e não nas dependências do Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Acho inadmissível Que nosso municipio Se mobilizou, organizou, investiu e agora corre o risco de ficar sem vaga para os próprios moradores… e o que dizem os prefeitos dessas outras cidades? Acham justo?