Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Centro de Atendimento à Dengue de BC passa a atender aos sábados e domingos

O Centro de Referência também abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú anuncia que o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue passa a atender moradores sintomáticos da doença também aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Os sintomas mais frequentes da dengue são febre alta, dor no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça ou manchas vermelhas no corpo.

Moradores maiores de 13 anos, cadastrados no sistema municipal de saúde, com sintomas leves e moderados, podem buscar atendimento no Centro de Referência, localizado na Av. Palestina, nº 150 – Bairro das Nações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para os sintomáticos graves, as portas de urgência e emergência (UPA das Nações, PA da Barra e Pronto-Socorro do Hospital Ruth Cardoso) abrem 24 horas.

O Centro de Referência também abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Como combater à dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

A Vigilância Ambiental recomenda o uso de repelentes e aerossóis para prevenir a picada do mosquito.

Denúncias de locais com suspeita de focos do mosquito devem ser feitas para Ouvidoria Municipal, nos telefones: (47) 3267-7024, (47) 9 9982-1979 (WhatsApp) e 0800 644 3388.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.