18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Cerca de 600 alunos concluem o Projeto Estudante Cidadão

À tarde de sexta-feira, dia 8, em Camboriú foi marcada com o encerramento das atividades de mais uma turma de alunos do projeto ‘Estudante Cidadão’

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

À tarde de sexta-feira, dia 8, em Camboriú foi marcada com o encerramento das atividades de mais uma turma de alunos que fazem parte do projeto ‘Estudante Cidadão’, que é desenvolvido na escola CAIC Jovem Ailor Lotério, do bairro Monte Alegre. O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação, com a Polícia Militar. 

 “Só tenho a parabenizar todos os envolvidos neste projeto, o qual somos pioneiros, que é um motivo de muito orgulho para a nossa cidade. A vida é uma sequência de ações e é muito bom quando elas são positivas, pois vocês são o futuro da sociedade”, comemorou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

 O capitão Rafael Marcon, comandante da 1ª Companhia de Camboriú, agradeceu a todos que contribuíram na execução do projeto de 2019 e quebrou o protocolo, ressaltando a importância da participação dos pais no projeto e na escola. “Temos orgulho em concluir mais um ano com esse projeto, que contou com a participação expressiva dos pais. Continuem no caminho do bem. Somos amigos da comunidade e continuamos aqui para proteger e servir vocês”, salientou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Durante a solenidade o pelotão Águia, do Grupo Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), e a Banda Escolar do Centro de Educação Municipal Professor Antônio Lúcio, de Balneário Camboriú, se apresentaram aos alunos e autoridades. Bryan Albino, 11 anos, aluno do 5º ano, comandou o pelotão, com 600 alunos, durante a solenidade e comentou que gostou muito de ter participado do projeto. “É muito legal, porque convivemos mais com os policiais. Agora eu quero ser policial”, revelou. 

Emili Carolina Correia, 11 anos, e Ana Beatriz Barbosa, 10 anos, alunas do 5º ano, também gostaram de ter participado projeto, mas principalmente de terem desenvolvido mais o lado de responsabilidade e cuidado com o próximo. “Foi muito legal poder cuidar de outras turmas e ter a responsabilidade de orientar os alunos do 1º ano”, ressaltaram.

 Estudante Cidadão é um projeto da Polícia Militar de Camboriú, em parceria com a Secretaria de Educação, que visa restabelecer a ordem, a disciplina e diminuir a evasão escolar. Desde a implantação, em 2018, o projeto já atendeu 1.200 alunos, foram 600 alunos em 2018 e 600 alunos em 2019, sendo todos alunos do 1º ao 5º ano, que tiveram a oportunidade de aprender sobre civismo, cidadania, respeito, símbolos nacionais, bandeiras e Hinos.  

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,911FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!