Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cerca de 600 alunos concluem o Projeto Estudante Cidadão

À tarde de sexta-feira, dia 8, em Camboriú foi marcada com o encerramento das atividades de mais uma turma de alunos do projeto ‘Estudante Cidadão’

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

À tarde de sexta-feira, dia 8, em Camboriú foi marcada com o encerramento das atividades de mais uma turma de alunos que fazem parte do projeto ‘Estudante Cidadão’, que é desenvolvido na escola CAIC Jovem Ailor Lotério, do bairro Monte Alegre. O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação, com a Polícia Militar. 

 “Só tenho a parabenizar todos os envolvidos neste projeto, o qual somos pioneiros, que é um motivo de muito orgulho para a nossa cidade. A vida é uma sequência de ações e é muito bom quando elas são positivas, pois vocês são o futuro da sociedade”, comemorou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

 O capitão Rafael Marcon, comandante da 1ª Companhia de Camboriú, agradeceu a todos que contribuíram na execução do projeto de 2019 e quebrou o protocolo, ressaltando a importância da participação dos pais no projeto e na escola. “Temos orgulho em concluir mais um ano com esse projeto, que contou com a participação expressiva dos pais. Continuem no caminho do bem. Somos amigos da comunidade e continuamos aqui para proteger e servir vocês”, salientou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Durante a solenidade o pelotão Águia, do Grupo Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), e a Banda Escolar do Centro de Educação Municipal Professor Antônio Lúcio, de Balneário Camboriú, se apresentaram aos alunos e autoridades. Bryan Albino, 11 anos, aluno do 5º ano, comandou o pelotão, com 600 alunos, durante a solenidade e comentou que gostou muito de ter participado do projeto. “É muito legal, porque convivemos mais com os policiais. Agora eu quero ser policial”, revelou. 

Emili Carolina Correia, 11 anos, e Ana Beatriz Barbosa, 10 anos, alunas do 5º ano, também gostaram de ter participado projeto, mas principalmente de terem desenvolvido mais o lado de responsabilidade e cuidado com o próximo. “Foi muito legal poder cuidar de outras turmas e ter a responsabilidade de orientar os alunos do 1º ano”, ressaltaram.

 Estudante Cidadão é um projeto da Polícia Militar de Camboriú, em parceria com a Secretaria de Educação, que visa restabelecer a ordem, a disciplina e diminuir a evasão escolar. Desde a implantação, em 2018, o projeto já atendeu 1.200 alunos, foram 600 alunos em 2018 e 600 alunos em 2019, sendo todos alunos do 1º ao 5º ano, que tiveram a oportunidade de aprender sobre civismo, cidadania, respeito, símbolos nacionais, bandeiras e Hinos.  

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.