Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Chuva do final de semana supera os 200mm em SC

Nos próximos dias, até o final do mês, a chuva segue persistente no Litoral e Vale do Itajaí

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A chuva do final de semana ficou acima de 100mm em municípios localizados entre a  Grande Florianópolis e norte catarinense (Tabela 1). Em localidades como Joinville, Jaraguá do Sul, Benedito Novo e Luiz Alves, e também em Bom Jardim da Serra, no Planalto Sul, os totais nesse período superaram os 200mm, chegando a 350mm em Schroeder. Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, predominou um tempo mais seco e os totais de chuva foram inferiores a 10mm, como mostra o mapa da Figura 1.

Essa condição de tempo, comum na primavera e verão de anos de La Niña, está associada à circulação marítima (lestada), que favorece elevados índices de umidade sendo transportados do mar para o leste catarinense, ocasionando uma chuva persistente em longo período.  A presença de um vórtice (baixa pressão) em médios e altos níveis da atmosfera contribuiu, neste evento, para que os totais de precipitação ficassem ainda mais elevados.

Nos próximos dias, até o final do mês, a chuva segue persistente no Litoral e Vale do Itajaí.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop