A cidade de Balneário Camboriú enfrentou sérios transtornos devido ao acúmulo de chuvas nesta terça-feira, 14, registrando um total de 34.64 mm, conforme informações da Defesa Civil local.
Ruas Alagadas
O volume de chuvas resultou em interdições em diversas vias da cidade, impactando a mobilidade urbana. As áreas afetadas incluem a Avenida Santa Catarina com a Rua Acre, Av. Alvin Bauer entre a 4ª e a Avenida do Estado, Avenida Panorâmica e a Rua Síria, na altura da Martin Luther. A intensidade das chuvas diminuiu ao longo da manhã, as águas baixaram, permitindo a normalização do trânsito de veículos.
Escola Afetada
O CEM Presidente Médici foi fortemente atingido pelas chuvas desta terça-feira. Vídeos mostram água entendo pelo teto da escola, atingindo até mesmo a caixa de passagem de energia do local. O disjuntor teve que ser desligado, alunos relatam que o cheiro de fio queimado estava muito forte.
A Defesa Civil esteve no local para avaliar a situação, e as aulas desta terça-feira, foram suspensas por medida de segurança. A Secretaria de Educação, em parceria com outros órgãos do município, informou que seguem avaliando a situação.
Além do CEM Presidente Médici, também foi registrado água escorrendo por uma lâmpada no Berçário do NEI Pioneiros.
Nível dos Rios
O Rio das Ostras e o Rio Peroba seguem dentro dos leitos, o Rio Camboriú está no nível com 1,62 m.