Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: Clínica de Fisioterapia da UniAvan oferece atendimento gratuito

A clínica do curso de Fisioterapia fará atendimentos à população que ficou com sequelas da doença, após 20 dias de confirmação do exame

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Pessoas que estão com dificuldades respiratórias ou comprometimento motor após confirmação do exame da covid-19 poderão ter atendimento de fisioterapia gratuito no Centro Universitário Avantis – UniAvan, em Balneário Camboriú.

A clínica do curso de Fisioterapia fará, a partir da próxima semana, atendimentos à população que ficou com sequelas da doença, após vinte dias de confirmação do exame. Os interessados deverão enviar por WhatsApp o exame comprovando que já tiveram covid ou encaminhamento médico atestando que já tiveram a doença. Os atendimentos serão realizados presencialmente na clínica de fisioterapia da instituição.

Poderão ser atendidos pacientes de qualquer faixa etária nas especialidades de geriatria, respiratória, cardiovascular e uroginecologia e obstetrícia, que passarão por uma triagem antes do atendimento. A fisioterapia irá acelerar o processo de recuperação, com atividades de respiração e de fortalecimento da musculatura periférica, além de exercícios para melhorar a capacidade motora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a coordenadora do urso de Fisioterapia, Sabrina Weiss Sties, a iniciativa surgiu devido a demanda de pacientes com a doença. “É necessário que pacientes que tiveram casos mais graves do coronavírus, iniciem a fisioterapia assim que tiverem alta.  Por isso, iremos oferecer auxílio de um fisioterapeuta para melhorar suas condições respiratórias e motoras”, destaca.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por meio do número (47) 9 9970-0413 ou pelo e-mail: atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.