Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Colapso estrutural: 5 sacadas desabam em prédio de Balneário Camboriú

O caso aconteceu no Edifício Paranavaí, na rua João Francisco dos Santos, número, 30, no bairro Pioneiros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta quinta-feira, 12, por volta das 18h, o corpo de bombeiro foi acionado pelo COBOM para atendimento de uma explosão seguida de queda de sacadas com possíveis vítimas em escombros.

No local foi constatado que tratava-se de um colapso estrutural de uma marquise que se encontrava no sétimo pavimento do Edifício Paranavaí, situado na rua João Francisco dos Santos, número, 30, no bairro Pioneiros.

A referida marquise que sofreu o colapso, veio a cair sobre a sacada abaixo e essas sucessivamente sobre a sacada inferior, levando a queda total de quatro sacadas e queda parcial da sacada do terceiro pavimento. O edifício possuía uma unidade de botijão P-13 em cada apartamento danificado, que foram vistoriados e registrados e não apresentavam vazamentos ou qualquer sinal de explosão de GLP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi realizado a evacuação de toda a edificação sendo retirada uma idosa acamada pela viatura ASU-298 mas nenhum morador ficou ferido em detrimento do ocorrido.

Foi acionado a Polícia Militar para auxílio no isolamento e trânsito local e também realizado o acionamento da Defesa Civil Municipal que realizou a análise preliminar de todo o edifício acionando a engenheira responsável pela edificação para os procedimentos cabíveis.

Foi delimitado um perímetro seguro para os pedestres sendo a edificação isolada e dado condições de acesso seguro para as equipes empenhadas nos procedimentos posteriores a saída das guarnições de bombeiros sendo que a cena da ocorrência foi deixada aos cuidados da Polícia Militar e da Defesa Civil, bem como do síndico da edificação, C.G.N. que foi orientado no local.

A Defesa Civil de Balneário Camboriú interditou os seis apartamentos que tiveram a estrutura da sacada danificada. A frente do edifício foi interditada e os demais moradores foram orientados a adentrar pela garagem e não acessarem suas sacadas até o escoramento ser feito.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.