Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Colegiado de Educação da AMFRI elege nova diretoria

A Secretária Municipal de Educação de Balneário Camboriú, Rosangela Percegona Borba, foi eleita presidente e a Secretária Municipal de Educação de Ilhota

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

O Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMFRI elegeu sua nova diretoria nesta terça-feira (3), na sede Associação. A Secretária Municipal de Educação de Balneário Camboriú, Rosangela Percegona Borba, foi eleita presidente e a Secretária Municipal de Educação de Ilhota, Andrea Cordeiro, ocupa a vice-presidência. A diretoria foi eleita por unanimidade e o grupo debateu sobre as prioridades nos próximos meses.

Siga o @camboriunews no Instagram

Rosangela ressalta que o grande objetivo do colegiado é uma educação de qualidade, seriedade e desenvolvimento. “O colegiado tem por objetivo desenvolver políticas públicas para a região. Quando se está à frente do colegiado é necessário entender a importância de desenvolver os projetos educacionais e de entender que é fundamental discutir em conjunto as ações regionais, deixando de olhar apenas para o seu município, mas sim para a região inteira”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda na reunião, foi decidido que a região vai elaborar uma minuta regional de política de formação de professores, ação que será assumida pelo Grupo de Trabalho dos coordenadores pedagógicos das Secretarias de Educação. O trabalho tem intenção de ser concluído em 6 meses.

Foi definido ainda que o colegiado irá trabalhar em duas frentes no projeto “Educando o Olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar”: ampliando o projeto piloto para as turmas de 5º anos do ensino fundamental que tenham intenção de trabalhar e a elaboração do caderno pedagógico pelo GT de coordenadores pedagógicos.

“Por conta de ampliarmos esse projeto para 132 escolas, 279 turmas e mais de 7400 crianças, o GT deliberou por ampliar a possibilidade de participação de outras turmas de 5º anos nas escolas municipais com o projeto piloto de 2019 e paralelamente, elaborar o caderno pedagógico para, posteriormente, iniciar as formações de Professores e Equipes Pedagógicas”, destacou a consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!