Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Coleta de recicláveis em Balneário Camboriú cresceu 52% nos últimos seis meses

Prefeito anunciará sorteio de prêmios para ampliar alcance do projeto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A coleta de resíduos recicláveis em Balneário Camboriú aumentou 52% no acumulado dos últimos seis meses em comparação com igual período do ano passado.

Os resultados mostram que o ReciclaBC, graças ao apoio da população, se consolidou como uma das mais bem sucedidas iniciativas pró-reciclagem no país.

O ReciclaBC aumentou a logística da coleta, com equipes que passam pelo menos uma vez por semana em todas as ruas; reforçou a educação ambiental nas escolas e criou uma equipe de monitores para visitar empresas, condomínios e residências ensinando a separar os resíduos para reciclagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta semana foi inaugurado o quarto ecoponto que além de funcionar como posto de recebimento de recicláveis é um multiplicador de orientações e consciência ambiental.

Além desse novo ecoponto, na Barra, funcionam estruturas semelhantes, 24 horas por dia, na Terceira Avenida, na Praça Higino Pio e na Avenida Palestina esquina com rua Paraguai.

Perguntas e respostas sobre o ReciclaBC

Pergunta: ainda não faço parte da coleta seletiva, como posso participar?
Resposta: verifique o dia que o caminhão passa em sua rua e coloque os recicláveis para serem recolhidos.

Pergunta: qual o dia que o caminhão passa na minha rua?
Resposta: a tabela está sempre atualizada em https://reciclabc.com.br/coleta/

Pergunta: a mesma equipe recolhe o lixo comum e o reciclável?
Resposta: não, são equipes e caminhões diferentes que recolhem em dias e horários distintos.

Pergunta: já vi o caminhão misturar lixo comum com o reciclável, por qual motivo isso ocorreu?
Resposta: o reciclável deve ser posto para recolher somente no dia de passagem do caminhão específico, para evitar que o coletor confunda os resíduos.

Pergunta: quais resíduos são recicláveis?
Resposta: basicamente plásticos, vidros, metais e papéis limpos. Fraldas descartáveis e papel higiênico usado não são recicláveis. Lâmpadas fluorescentes, cartuchos de impressoras, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos devem ser entregues onde foram comprados, pois fazem parte da logística reversa.

Pergunta: como devo separar o reciclável?
Resposta: os resíduos devem ser separados em lixo comum e reciclável. No dia da coleta o reciclável deve ser posto para recolhimento pela equipe específica.

Pergunta: o que é feito com os recicláveis recolhidos?
Resposta: são entregues para cooperativas de reciclagem da região. Está prevista para 2020 a construção de uma Central de Valorização de Materiais, na Várzea do Ranchinho, onde as cooperativas poderão trabalhar e aumentar a renda proveniente dos recicláveis.

ReciclaBC – WhatsApp 99647.9495

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.