Na quinta-feira, 21, a Polícia Militar de Balneário Camboriú divulgou a ocorrência de uma tentativa de assalto a um Rolex na Avenida Alvin Bauer, onde o ladrão fugiu antes de conseguir roubar o relógio. Porém, na mesma tarde ocorreu um assalto à mão armada na Avenida Brasil, a ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal e não foi divulgada.
A vítima conta que por volta das 14h50, ela estava parada no semáfora da rua 1131
esquina com a Avenida Brasil quando uma motocicleta conduzida por um
jovem armado com revólver o rendeu. O homem relata com detalhes o ocorrido, “Me
surpreendeu no sinal, colocou o revólver na minha cabeça e levou dois relógios. De acordo com o homem, o assaltante fugiu pela Avenida Brasil. O rapaz conta que essa não é a primeira vez que passa por isso em Balneário Camboriú. “Essa é a terceira vez que passo por essa situação em Balneário Camboriú…os traumas psicológicos e emocional que fica é bem complicado”.
Ainda de acordo com a vítima, ele acionou a Guarda Municipal através do 153, a GM esteve no local e não instruiu a vítima a fazer o boletim de ocorrência mas pegou as imagens das câmeras de segurança próximas ao local do crime. Além de não pedir para a vítima registrar o crime, a Guarda Municipal também não repassou a ocorrência para a imprensa. Após nossos questionamentos a assessoria da corporação confirmou que a GM atendeu o caso.
Além disso, a Polícia Militar informou que no total foram registrados três ocorrência de crimes relacionados a roubo de relógios na região. Sendo elas, a tentativa na Avenida Alvin Bauer, o assalto na Avenida Brasil e um assalto na Praia Brava em Itajaí.