Neste fim de semana, os Fiscais de Posturas em conjunto com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, fiscalizaram diversos pontos comerciais da cidade para garantir o cumprimento das normas de segurança para evitar o contágio do Coronavírus. Mais de 30 estabelecimentos foram fiscalizados entre sábado e domingo, resultando no fechamento de dois locais pelo descumprimento das normas do decreto Municipal n. 9897/20.
LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú chega a 149 casos de coronavírus; 63 estão ativos
Além da ação nos bares e restaurantes, mercados e lotéricas do Centro e dos bairros foram fiscalizados, com o objetivo de orientar e evitar o contágio pela Covid-19, contando com o apoio da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.
Já as ações na Praia Central tiveram novidades. Aqueles que passaram sem máscaras pela ciclofaixa foram abordados pelos Fiscais de Posturas e Agentes de Trânsito, em uma “Blitz Educativa”, e orientados sobre a importância de sua utilização, mesmo na prática esportiva. Também na Praia, os carros de som e Fiscais de Posturas estiveram presentes orientando a todos.
O que adianta fecharem estabelecimentos se tem gente fazendo festa em alto mar, aglomerações e sem fiscalizações e punições?! Acho q a lei deveria ser aplicada a todos!