Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Comunidade de Balneário Camboriú se manifesta contra Projeto do Parque Central

O projeto tem gerado preocupações devido à sua proposta de desapropriar centenas de imóveis, o que tem causado descontentamento devido à ausência de debates públicos significativo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No último sábado, 21, os moradores da região da Quarta Avenida uniram forças em uma manifestação contra o Projeto de Parque Central.

O prefeito Fabrício Oliveira anunciou este projeto durante uma reunião pública para discutir o novo Plano Diretor, realizada em 2 de outubro de 2023. O projeto suscita preocupações devido à proposta de desapropriação de centenas de imóveis.

Os moradores da região da Quarta Avenida foram às ruas para protestar contra o Parque Central e expressar seu descontentamento com a falta de debates públicos substanciais sobre o projeto. Suas principais preocupações estão centradas na insegurança relacionada à situação de seus imóveis, que se tornaram um ponto central de discussão em torno deste projeto controverso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dos moradores, a manifestação contou com a participação dos vereadores Juliana Pavan e Lucas Gotardo, que demonstraram apoio às preocupações da comunidade.

O Parque Central

A proposta do Parque Central que tem como referências como os parques Ibirapuera, em São Paulo, Barigui, em Curitiba, e o homônimo Central Park, em Nova Iorque.

Parque Central terá cerca de 400 mil m2 e vai ligar o Bairro dos Municípios com o Centro da cidade. De acordo com a prefeitura, a proposta inicial é que o parque englobe a área entre a Rua 2550 e siga até a Rua 902 ou 904. Nesse ponto ele passará pela 4ª Avenida, por um trecho da Avenida do Estado, e atravessará a BR-101 por cima, até chegar ao Bairro dos Municípios.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.