Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Comunidade é alertada sobre câncer de pele pelos alunos do Projeto Jovem Doutor

O Projeto Jovem Doutor, que objetiva estimular os alunos para a iniciação científica nas escolas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Alunos integrantes do Projeto Jovem Doutor do Centro Educacional Municipal Dona Lili, de Balneário Camboriú, fizeram sua primeira interação com a comunidade escolar, abordando o importante e atual tema “câncer de pele”. A apresentação foi na última sexta-feira (09)durante a Festa da Família na unidade escolar, que reuniu familiares e amigos. Na ocasião os jovens doutores conversaram com a população e entregaram material informativo sobre a doença.

Com ilustrações e bastante informações sobre câncer de pele, o folder distribuído foi confeccionado pelos estudantes, durante as atividades do Projeto na Escola, e trazia as noções básicas da doença, buscando não só informar, mas conscientizar a comunidade sobre o perigo da exposição excessiva da pele e as formas de se prevenir desse mal.

O Projeto Jovem Doutor, que objetiva estimular os alunos para a iniciação científica nas escolas, é uma parceria entre a Secretaria de Educação; Conselho Municipal de Políticas Públicas (Comad) de Balneário Camboriú e a Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP. As aulas são realizadas no contraturno escolar, integrando as atividades do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas. O Projeto, neste seu segundo ano, disponibilizou 80 vagas para alunos do 8º e 9º ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As atividades do “Jovem Doutor” seguem até o fim do ano letivo e contemplam cinco Centro Educacionais Municipais: Dona Lili; Alfredo Domingos; Presidente Médice; Ariribá e Antônio Lúcio; tendo os Centros Educacionais Municipais Dona Lili, e Presidente Médici, como polos do Projeto, que iniciou em Balneário Camboriú, em setembro de 2018.

“Esse projeto é amplo e aborda diversos assuntos, o que o torna de fundamental importância para nossos alunos, principalmente dos últimos anos do Ensino Fundamental, já que temas como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying são amplamente abordados”, avaliou a secretária da Educação, Rosangela Percegona Borba.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!