Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional reuniu mais de 80 pessoas

O evento aconteceu nesta quinta-feira (22), no auditório do SESC de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (22), houve a quarta edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (IV CMSAN), ocorrida no auditório do SESC de Balneário Camboriú. O evento, aberto ao público, reuniu 84 pessoas entre sociedade civil, representantes de órgãos e entidades e profissionais da área nutricional. O tema do evento foi “Vozes, Direitos e Fome”, com o lema “Luta para garantia da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”.

Dentre os objetivos da conferência, realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), esteve a discussão sobre as políticas públicas acerca da segurança alimentar na cidade e reafirmação da garantia do direito da população de ter acesso à alimentação adequada e saudável.

A nutricionista Julia Campos foi ao encontro para entender um pouco mais sobre as políticas de segurança alimentar da cidade. “Eu vim para a Conferência para ter uma base de como funciona a realidade do município sobre esse tema, já que me formei e trabalhei em outros municípios. Acho muito importante ter essa conversa sobre a segurança alimentar em Balneário Camboriú”, diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os presentes na conferência também se reuniram a fim de elaborar e avaliar propostas que contribuam para a melhora das políticas públicas na área. As propostas aprovadas serão levadas por delegados eleitos à Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em outubro, na cidade de Florianópolis. “O maior resultado que nós podemos ter através da Conferência e dos encontros mensais do conselho é o de produzir na sociedade uma cultura de segurança alimentar e nutricional, de começarmos a pensar nessas propostas no nosso dia a dia”, ressalta o presidente do COMSEA-BC, Uander Fernandes Chaves.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,138FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!