Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional reuniu mais de 80 pessoas

O evento aconteceu nesta quinta-feira (22), no auditório do SESC de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (22), houve a quarta edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (IV CMSAN), ocorrida no auditório do SESC de Balneário Camboriú. O evento, aberto ao público, reuniu 84 pessoas entre sociedade civil, representantes de órgãos e entidades e profissionais da área nutricional. O tema do evento foi “Vozes, Direitos e Fome”, com o lema “Luta para garantia da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”.

Dentre os objetivos da conferência, realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), esteve a discussão sobre as políticas públicas acerca da segurança alimentar na cidade e reafirmação da garantia do direito da população de ter acesso à alimentação adequada e saudável.

A nutricionista Julia Campos foi ao encontro para entender um pouco mais sobre as políticas de segurança alimentar da cidade. “Eu vim para a Conferência para ter uma base de como funciona a realidade do município sobre esse tema, já que me formei e trabalhei em outros municípios. Acho muito importante ter essa conversa sobre a segurança alimentar em Balneário Camboriú”, diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os presentes na conferência também se reuniram a fim de elaborar e avaliar propostas que contribuam para a melhora das políticas públicas na área. As propostas aprovadas serão levadas por delegados eleitos à Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em outubro, na cidade de Florianópolis. “O maior resultado que nós podemos ter através da Conferência e dos encontros mensais do conselho é o de produzir na sociedade uma cultura de segurança alimentar e nutricional, de começarmos a pensar nessas propostas no nosso dia a dia”, ressalta o presidente do COMSEA-BC, Uander Fernandes Chaves.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.