18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Confira o novo cronograma semanal de retirada dos resíduos volumosos na cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O cronograma semanal de retirada dos resíduos volumosos de Balneário Camboriú passou por algumas alterações para a melhora de fluxo, de acordo com o tamanho dos bairros abrangidos e a quantidade média de materiais recolhidos em cada um deles. A coleta semanal iniciou no final de abril e é uma parceria entre a Secretaria de Obras e a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA.

As Praias Agrestes, que antes eram contempladas aos sábados, passaram a ser atendidas às segundas-feiras, junto aos bairros Pioneiros, Ariribá e Praia dos Amores. Os bairros Iate Clube e Estados agora são atendidos às quartas-feiras. Devido o grande excedente de materiais e para facilitar a logística, o Bairro das Nações é o único atendido às quintas-feiras. Os demais bairros e localidades permanecem nos mesmos dias da semana.

Em pouco mais de três meses do início do cronograma semanal de recolhimento dos resíduos volumosos, cerca de 5,5 mil metros cúbicos de resíduos já foram recolhidos na cidade. O número é equivalente a 443 caçambas de caminhões cheias. Entre o final de abril e maio, foram 2209 m³ de materiais recolhidos. Já em junho, o número passou a ser de 1714 m³ de resíduos e, no mês de julho, pouco mais de 1707 m³.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ter algum material recolhido, a pessoa deve colocá-lo, na noite anterior à coleta correspondente ao seu bairro, do lado de fora da residência. Se preferir, o cidadão pode contatar o número da Ambiental (47) 3169-2900 ou o whatsapp (47) 9971-0466, informando o endereço para a retirada. “Sem dúvidas esse esquema do calendário semanal, além de facilitar o serviço da coleta, se mostrou muito eficaz. Isso se prova com os números obtidos desde o início da coleta”, disse o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

A coleta funciona de segunda a sábado, das 6h às 14h. Os resíduos que são recolhidos são aqueles compreendidos entre mobílias, restos de podas de árvores e resíduos de construção civil de pequeno volume e devidamente acondicionados. Não serão recolhidos equipamentos eletrônicos, pneus e gesso.

Confira o calendário atualizado da coleta de resíduos volumosos:

Segunda-feira: Pioneiros, Ariribá, Praia dos Amores, Praias Agrestes (Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras, Pinho e Laranjeiras). 
Terça-feira: Centro (entre a Av. Atlântica e a 3ª Avenida e entre a 3ª Avenida e Marginal Leste, das ruas 3024 até 3700). 
Quarta-feira: Bairro dos Estados, Iate Clube e Centro (entre a 3ª Avenida e Marginal Leste, da Rua 10 a Rua 3020)
Quinta-feira: Nações
Sexta-feira: Municípios e Vila Real
Sábado: Barra, São Judas Tadeu, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança e Loteamento Schultz

PUBLICIDADE

Luiz Fux obriga Estado a manter suporte mensal de R$ 2 milhões para o Ruth Cardoso

Presidente do STF mantém suporte financeiro para manutenção de urgência e emergência do hospital

SC estabelece regramentos para funcionamento de espaços culturais

Portarias autorizam a retomada gradual de espaços de cultura, de acordo com a Avaliação de Risco Potencial de cada região
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,547FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!