Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Conheça a história do Pai e filho que atuam juntos na Segurança de BC

O Guarda Patrimonial Osvaldo José Mathias é servidor da Prefeitura de BC, agora ele terá uma companhia de seu filho, Adriano Mathias, é um dos 35 novos GMs

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Há 17 anos, o Guarda Patrimonial Osvaldo José Mathias é servidor da Prefeitura de Balneário Camboriú. Agora ele terá uma companhia familiar na Secretaria de Segurança. Seu filho, Adriano Mathias, de 33 anos, é um dos 35 novos Guardas Municipais que se formaram na última segunda-feira (02) para reforçar a segurança de Balneário Camboriú.

Mathias já atuou sete anos como cabo do exército de Blumenau e sempre buscou inspiração no pai para atuar na área da segurança. “Trabalhando há 17 anos na área pública, meu pai sempre demonstrou ser um profissional ótimo, honesto e comprometido com o seu trabalho. A inspiração de atuar nessa área vem por conta dele”, concluiu.

Já para o pai, Osvaldo, é um privilégio trabalhar na mesma área que seu filho. “É um sonho realizado ver meu filho passar no curso dos Guardas Municipais sendo o primeiro colocado. Sempre incentivei ele a atuar nessa área e hoje eu estou orgulhoso de ver nós dois trabalhando na mesma área”, relatou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto também ficou orgulhoso em saber que pai e filho atuarão dentro da Secretaria de Segurança. “Ensinamentos, educação e cidadania vem de família. O pai na Guarda Patrimonial e o filho atuando na Guarda Municipal, torna um compromisso de vida. Estou feliz e orgulhoso em saber que são pessoas dispostas a ajudar no serviço público”.

Guarda Municipal é a maior de Santa Catarina

Desde segunda-feira (02), Balneário Camboriú conta com o maior efetivo de Guarda Municipal de Santa Catarina, com 172 profissionais. Os novos Guardas foram recepcionados em julho, e em agosto, migraram para a Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), em Florianópolis, para treinamento e capacitação.

A grade curricular do curso, com um total de 800 horas de aulas, oferecido pela Polícia Civil, abordou assuntos como relação jurídica do trabalho, uso legal e preventivo da força, arma de fogo e defesa pessoal, dentre outros temas. Na parte prática, os alunos tiveram treinamentos de tiro com diferentes tipos de armas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SIGA NAS REDES

228,871CurtidasCurtir
58,600SeguidoresSiga
8,953SeguidoresSiga
269InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!