18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Conscientização de vagas prioritárias é discutida em BC

Entre as demandas solicitadas encontram-se a instalação de placas de orientação a fim de conscientizar quem estacione nas vagas prioritárias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Com o objetivo debater sobre as vagas de estacionamento prioritárias, o Conselho Municipal do Idoso de Balneário Camboriú (CMIBC), solicitou uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança, do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), e da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI). Na pauta do encontro, a campanha de conscientização referente as vagas dos idosos e portadores de necessidades especiais, e melhorias na fiscalização. A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (03).

Entre as demandas solicitadas pelo CMIBC ao FUMTRAN, encontram-se a instalação de placas de orientação a fim de conscientizar quem estacione nas vagas prioritárias, e o projeto Multa Moral – bloco com dez “multas morais” para que eles notifiquem moralmente os motoristas infratores, sempre que observarem situações de estacionamento irregular.

Agora, o Fundo Municipal de Trânsito fará um levantamento em tempo real referente ao estacionamento rotativo, e as respectivas necessidades a serem implementadas no trânsito. De acordo com o secretário do FUMTRAN, Fernando Marchiori, será feita uma análise de quais locais demandam as vagas, e se há necessidade de novas vagas. “Com o monitoramento será possível averiguar em quais pontos as vagas são mais utilizadas, e em quais locais devem ser implementadas. O monitoramento do estacionamento rotativo será em tempo real através de um aplicativo, e o levantamento será enviado para o Conselho do Idoso estar a par da situação”, explica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Campanha de conscientização

Referente a campanha de conscientização, segundo o secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha, ainda falta respeito por parte da comunidade sobre o uso das vagas prioritárias. “Também pedimos que a utilização das vagas seja fiscalizada mais rigorosamente, e que sejam bem sinalizadas”, explica. “Também será ensinado aos idosos a utilizar o parquímetro e os tags que serão vendidos”, complementa.

A presidente do Conselho do Idoso, Márcia Cristina Lázaro, busca uma parceria entre a SPI, a Secretaria de Segurança e o Conselho, para a conscientização da utilização correta das vagas tanto para idosos, quanto portadores de necessidades especiais. “Esperamos que com a campanha, a comunidade respeite o direito das vagas prioritárias,” avalia. “Agora, precisamos viabilizar financeiramente a instalação das placas e os blocos de Multa Moral,” finaliza.


Vale lembrar que ao verificar um carro estacionado em local indevido, é possível acionar os Agentes de Trânsito pelo número 153.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,929FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!