Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Contaminação nos asilos de Camboriú: 10 casos de covid-19 são confirmados até o momento

Todos os idosos dos dois asilos de Camboriú foram testados; O resultado de 20 testes saiu nesta noite de sábado (11)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite deste sábado (11), a Prefeitura de Camboriú veio a público informar que na última semana uma mulher que trabalha em um asilo do município testou positivo para covid-19.

Sem informar à população ou à imprensa, a Secretaria de Saúde de Camboriú recorreu ao Ministério Público de Camboriú, que solicitou à Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, kits para a realização de exames em todos os idosos residentes e funcionários dos asilos, Geriátrico Parque das Tucaneiras e Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: sábado com 3 novas mortes em Santa Catarina

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo a administração de Camboriú, a cidade recebeu 120 kits. Na quinta-feira (9) e sexta-feira (10), todos os idosos dos dois asilos da cidade foram testados.

O resultado de 20 testes saiu na noite deste sábado (11). A Secretaria de Saúde de Camboriú foi informada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) que houve a confirmação de 10 casos positivos e 10 casos negativos.

A Vigilância Epidemiológica de Camboriú diz que está acompanhando, com visitas periódicas e recomendações sobre cuidados necessários, desde a identificação do primeiro caso, que foi a mulher que trabalha em um dos asilos. A equipe esteve no início da noite visitando os dois locais e até o momento todos que realizaram os testes passam bem, apenas com sintomas leves.

Número de casos em Camboriú: 

  • CASOS CONFIRMADOS: 40
  • CASOS CURADOS:  4 (que receberam alta após passarem pelo médico infectologista)
  • CASOS MONITORAMENTO: 348 (sintomas leves)
  • CASOS COM ALTA: 142 (pacientes que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas)
  • ÓBITOS: 0

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Bom é bom aqui na rua Arthur Manoel crispim Correa já teve 2casos até de internações mas a eu não foi monitorada.Essas famílias não avisaram os vizinhos e nem fazem a quarentena.A secretaria de Saúde não faz monitoramento

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.