Na tarde de terça-feira (28) a Polícia Militar atendeu duas ocorrências de contrabando, que resultaram na prisão dos dois autores. Ambas aconteceram na Rua Pernambuco, no Bairro Areais, em Camboriú.
A princípio, uma guarnição recebeu informações de que o proprietário de uma conveniência estaria realizando a comercialização de medicamentos controlados e cigarros do Paraguai.
No local, foram encontrados 554 maços de marcas contrabandeadas e também 65 caixas de remédios que deveria ser comerciado somente sob prescrição médica. Em seguida, foram encontradas mais quantias dos materiais na residência do autor.
Posteriormente, no mesmo local, a guarnição estava em rondas, quando observou uma motocicleta que estaria realizando uma entrega. Em buscas, foram encontrados mais 70 pacotes, o que totalizou 700 maços de cigarros contrabandeados.
Diante dos fatos, o proprietário da conveniência e o entregador foram presos, os materiais apreendidos, e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para providencias cabíveis.
Ao todo, foram apreendidos 1.254 maços de cigarros e 65 caixas de medicamentos.