O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, pactuaram nesta quarta-feira, 29, a reabertura do Hospital Santa Inês para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A ação se dará por meio de uma parceria público-privada e garantirá mais 10 leitos de UTI e outros sete leitos clínicos para a região da Foz do Rio Itajaí. O espaço precisará passar por uma reforma, que deve levar entre 20 e 30 dias para ser realizada.
LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú registra 160 casos de covid nesta terça-feira
O Governo do Estado enviará respiradores e monitores para equipar as novas alas e ajudará na habilitação junto ao Governo Federal. Na mesma reunião, Motta Ribeiro e o prefeito concordaram na inclusão do Hospital Ruth Cardoso na Política Hospitalar Catarinense. Nos próximos dias, a unidade ativará mais quatro leitos de UTI, passando a contar com um total de 30 leitos de terapia intensiva.
“Conseguimos pactuar com o prefeito Fabricio importantes avanços para Balneário Camboriú e toda a Foz do Rio Itajaí. Essa região precisa de novos leitos para fazer frente à demanda, e o Estado e a prefeitura estão trabalhando juntos nesse sentido. Vamos assegurar que nenhum paciente fique sem o tratamento adequado”, disse Motta Ribeiro após o encontro.