Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Coronavírus: 10 leitos de UTI serão abertos no Hospital Santa Inês

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o prefeito Fabricio Oliveira, pactuaram nesta quarta-feira, 29, a reabertura do Hospital Santa Inês

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, pactuaram nesta quarta-feira, 29, a reabertura do Hospital Santa Inês para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A ação se dará por meio de uma parceria público-privada e garantirá mais 10 leitos de UTI e outros sete leitos clínicos para a região da Foz do Rio Itajaí. O espaço precisará passar por uma reforma, que deve levar entre 20 e 30 dias para ser realizada.

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú registra 160 casos de covid nesta terça-feira

O Governo do Estado enviará respiradores e monitores para equipar as novas alas e ajudará na habilitação junto ao Governo Federal. Na mesma reunião, Motta Ribeiro e o prefeito concordaram na inclusão do Hospital Ruth Cardoso na Política Hospitalar Catarinense. Nos próximos dias, a unidade ativará mais quatro leitos de UTI, passando a contar com um total de 30 leitos de terapia intensiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Conseguimos pactuar com o prefeito Fabricio importantes avanços para Balneário Camboriú e toda a Foz do Rio Itajaí. Essa região precisa de novos leitos para fazer frente à demanda, e o Estado e a prefeitura estão trabalhando juntos nesse sentido. Vamos assegurar que nenhum paciente fique sem o tratamento adequado”, disse Motta Ribeiro após o encontro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.