Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: 50% da população de BC será infectada em 6 meses, diz estudo

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) divulgou material sobre previsão de novos casos de Covid-19 em BC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) divulgou material sobre previsão de novos casos de Covid-19 em Balneário Camboriú.

LEIA TAMBÉM:
3 assessores diretos do prefeito de Balneário Camboriú estão com coronavírus

Os modelos analisados e produzidos pelo CIGERD em parceria com a escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, apresentam uma visão preditiva dos prováveis cenários de novos casos de infecção por COVID19 para os próximos 10 dias no município de Balneário Camboriú, bem como, uma expectativa de tempo, segundo a taxa atual de contagio, para o tempo de contágio de diferentes porcentagens da população da cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os modelos implementados se baseiam no padrão de casos de infecção observado desde o dia 01 de contágio no município até o dia atual para compor suas predições futuras.  O modelo que prevê um contágio por COVID19 para os próximos 10 dias tem demonstrado uma capacidade bastante sólida.

A expectativa estimada, se mantidos os padrões de contágio observados até então, é de que até o dia 24 de maio, o número de casos chegue a 283 pessoas infectadas por COVID19 no município.

Na visão atual, a expectativa para contágio de 50% da população do município seria de, aproximadamente, 192 dias.

Veja as cidades brasileiras menos (e mais) vulneráveis à covid-19.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.