Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: Balneário Camboriú continua na classificação GRAVE

A Matriz de Avaliação de Risco Potencial para Covid-19, aponta que Balneário Camboriú continua na classificação de Risco laranja

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Matriz de Avaliação de Risco Potencial para Covid-19, aponta que Balneário Camboriú continua na classificação de Risco potencial “GRAVE” (cor laranja). Na última quarta-feira (14), Santa Catarina contabilizou 12 regiões classificadas em estado Grave e quatro com risco Alto.

+ Coronavírus: 31 casos são registrados em BC nesta quinta-feira

As regiões do Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí, Xanxerê e Oeste estão na situação de risco Alto (cor amarela). Os dados divulgados na manhã desta quinta-feira (15), apontam que a região da Serra Catarinense, anteriormente classificada com o risco Alto, passou para a situação Grave (cor laranja). Por outro lado, a região do Alto Vale do Itajaí foi reclassificada de Grave para Alto. A região da AMFRI, a qual Balneário Camboriú faz parte, continua classificada como situação Grave (cor laranja).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matriz ainda colocou em alerta, pelo aumento do número de casos, as regiões da Grande Florianópolis, Planalto Norte, Serra Catarinense e Extremo Sul. Nas regiões Carbonifera, Laguna e Alto Vale do Rio do Peixe, os dados apontam que a pandemia continua em expansão. A ferramenta emitiu alerta pela mortalidade por Covid-19 na semana ultrapassar 2/100 mil habitantes.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, voltou a destacar que as mudanças na Matriz de Risco Potencial permitem a visualização ainda mais precisa do cenário regional.

“Há certa estabilidade nas últimas semanas, mas com um aumento de casos dos últimos dias houve esse reflexo na matriz. Foi o que aconteceu com a Serra catarinense, por exemplo. Construímos regramentos sanitários seguros e precisamos que as pessoas respeitem e compreendam que o vírus não foi embora”, afirmou. “Com esses dados, podemos atuar com total segurança nos surtos que podem vir a acontecer, para reduzir ou evitar o impacto da segunda onda, que já vem atingindo outros países e estados”.

Entenda a classificação por cores:

  • Risco Gravíssimo: Vermelho
  • Risco Grave: Laranja
  • Risco Alto: Amarelo
  • Risco moderado: Azul

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.