Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: Comitê de Crise é criado para ações no verão em BC

Nesta quarta-feira (09), a convite do prefeito Fabricio, representantes das forças de segurança da cidade formaram o comitê

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (09), a convite do prefeito Fabricio Oliveira, representantes das forças de segurança da cidade se reuniram na prefeitura para formar um Comitê de Crise com foco nas ações para o verão. O trabalho será realizado nos eixos de conscientização e fiscalização, para evitar aglomerações, principalmente, em espaços fechados.

A ideia é que as operações passem a ser integradas, tendo em vista a proximidade com a temporada e o maior fluxo de pessoas.

“Estamos planejando a ampliação das ações que já são feitas na área de fiscalização e conscientização. Com a colaboração de todas as forças de segurança o resultado será ainda mais efetivo”, explicou o prefeito Fabricio Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na próxima sexta-feira (11), haverá reunião entre os comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública Municipal, Polícia Civil, Guarda Municipal, Fiscalização Sanitária e Fiscalização de Posturas para traçar o início dessa ação denominada Operação “Se cuida BC”, que deve acontecer durante toda a temporada.

O comandante da 3ª Região de Polícia Militar, Coronel Jofrey Santos da Silva, destaca que o trabalho vai contar com uma sala de situação onde haverá o acompanhamento, 24horas, das atividades desenvolvidas pelos organismos envolvidos no comitê de crise, compartilhada com o Tenente Coronel Daniel Nunes, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, com uso das câmeras de monitoramento. “Entendemos que uma ação coordenada entre as instituições envolvidas virá a gerar sinergia no enfrentamento à pandemia contribuindo para uma BC mais segura e proporcionando um conjunto de ações mais pontuais, cirúrgicos e efetivos do Estado e do Municipio no bem estar da população”, destacou o Comandante da 3ª RPM.

“A sinergia entre os órgãos, visando a conscientização da população será o papel fundamental tanto da Polícia Militar, quanto Guarda Municipal, Bombeiros e Polícia Civil”, acrescentou o Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Daniel Nunes da Silva.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Agora sim…

    Isto + o toque de recolher resolve…

    E os casos diários aumentando…

    Terraplanismo cristalino.

    E o capitão do Fabrício liberando imposto de importação de armas. Uma necessidade extremamente importante nestes tempos.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.