A Operação Se Cuida BC encerrou mais um fim de semana de fiscalização na noite deste domingo (20). Equipes da Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Municipal, e demais forças de segurança como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil procederam fiscalização preventiva e orientativa contra a Covid-19.
Mais de 30 estabelecimentos foram visitados e orientados sobre o cumprimento dos decretos estadual e municipal que disciplinam as medidas sanitárias de funcionamento, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e proibição de aglomeração. Também foram verificados os alvarás de funcionamento dos locais.
Na sexta-feira (18) um restaurante na Barra Sul foi interditado por sete dias pela Vigilância Sanitária por descumprir o horário de funcionamento e as medidas sanitárias.
No sábado (19) um clube na Barra Sul e um na rua 1926 foram interditados pela vigilância sanitária por descumprimento as normas sanitárias, ambos foram multados pela fiscalização de posturas em 16 UFM (R$ 5.025,28). Um bar na rua 2.550 foi multado pela Fiscalização de Posturas e um na Restaurante na rua 511 foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
No domingo (20) uma conveniência na rua Campo Erê foi multada pela fiscalização de posturas por problemas no alvará. Ao todo também foram verificados sete alvarás da Polícia Civil vencidos, foram realizadas 10 orientações para adequação pelo Corpo de Bombeiros.
Fiscalização reforçada nas praias
A operação dos Fiscais de Postura e Guarda Municipal, está atuando também na Praia Central e nas Praias agrestes, abordando e orientando sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e para que se evite aglomerações.
A Operação Se Cuida BC é fruto da união de forças de segurança e fiscalização da cidade e seguirá por toda a temporada de verão. O comitê de Crise é constituído por representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Fiscais de Postura, Vigilância Sanitária, Agentes de Trânsito, Bombeiros Militares e Secretaria de Saúde Municipal.