O Governo de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde divulgaram nesta quarta-feira, 25 de novembro, os dados da Matriz de Risco Potencial. Das 16 regiões de saúde avaliadas, apenas três delas, Extremo-Oeste, Alto Uruguai Catarinense e Foz do Rio Itajaí, a qual Balneário Camboriú pertence, não subiram para o Risco Gravíssimo. Todas as outras 13 foram classificadas na cor vermelha, que é o mais alto nível de Risco, enquanto as três regiões ficaram na cor laranja, que é o risco grave.
Apesar da região da AMFRI permanecer no grau grave, ela também apresentava nível máximo na classificação do evento sentinela (óbitos). As regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio Peixe, Extremo Sul Catarinense, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Serra Catarinense e Xanxerê também estão nesse alerta.
A região de Balneário Camboriú também está com o índice de transmissibilidade no gravíssimo. No estado inteiro apenas a região do Alto Uruguai Catarinense não aparece no nível máximo.
De acordo com os dados da Matriz de Risco Potencial, a região da AMFRI é a unica classificada como risco moderado (azul), no quesito capacidade de atenção na ocupação de leitos de UTI.
E o danado “respeitou” a eleição direitinho….pelo menos na midia e no poder publico…