Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: AMFRI segue em grau grave; índice de transmissibilidade e óbitos é gravíssimo

O Governo de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira (25) os dados da Matriz de Risco Potencial

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Governo de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde divulgaram nesta quarta-feira, 25 de novembro, os dados da Matriz de Risco Potencial. Das 16 regiões de saúde avaliadas, apenas três delas, Extremo-Oeste, Alto Uruguai Catarinense e Foz do Rio Itajaí, a qual Balneário Camboriú pertence, não subiram para o Risco Gravíssimo. Todas as outras 13 foram classificadas na cor vermelha, que é o mais alto nível de Risco, enquanto as três regiões ficaram na cor laranja, que é o risco grave.

Apesar da região da AMFRI permanecer no grau grave, ela também apresentava nível máximo na classificação do evento sentinela (óbitos). As regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio Peixe, Extremo Sul Catarinense, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Serra Catarinense e Xanxerê também estão nesse alerta.

A região de Balneário Camboriú também está com o índice de transmissibilidade no gravíssimo. No estado inteiro apenas a região do Alto Uruguai Catarinense não aparece no nível máximo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os dados da Matriz de Risco Potencial, a região da AMFRI é a unica classificada como risco moderado (azul), no quesito capacidade de atenção na ocupação de leitos de UTI.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.