Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: nova central de monitoramento amplia atendimento a população

A proposta da central de monitoramento é realizar o acompanhamento dos pacientes suspeitos de forma remota

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Para desempenhar com mais rapidez e eficácia o contato com pacientes confirmados e suspeitos para a covid-19, desde de segunda-feira (27), o município possui uma nova central de monitoramento, alocada na creche Sementes do Amanhã, ao lado do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, por meio do 0800-6427131.

O telefone está disponível para esclarecer dúvidas relacionadas à Covid-19 e, principalmente, divulgar o resultado dos exames PCR. A proposta da central de monitoramento é realizar o acompanhamento dos pacientes suspeitos de forma remota, respeitando o isolamento domiciliar até receber o resultado do seu exame, evitando o contágio de outras pessoas.

A equipe de profissionais monitora os pacientes de duas formas. A central entra em contato via telefone ou whatsapp e informa o resultado do exame, neste momento, também é disponibilizado cópia do exame. A partir do resultado, os pacientes com resultado positivo passam a receber ligações diárias para controle da evolução no seu quadro de saúde. Os negativos, recebem liberação após o resultado, e são orientados em caso de permanência dos sintomas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale ressaltar que, para receber o retorno do resultado do exame, é essencial que os pacientes informem os números telefônicos corretamente e que eles estejam em funcionamento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.