Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: pessoas 52+ serão vacinadas a partir desta terça em Balneário Camboriú

Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A partir desta terça-feira (22), Balneário Camboriú começa a vacinar contra Covid-19 pessoas com 52 anos ou mais. A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Quem mais pode receber a vacina?

Também estão aptos a receber a vacina pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades, síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente. É necessário apresentar comprovante médico válido por um ano, além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A imunização está sendo feita em professores e auxiliares que atuam em Educação Especial e em Educação Infantil, Fundamental, Médio, Superior, além de profissionais da educação que atuam de forma presencial ou remota. Também ocorre em profissionais da equipe técnica, administrativa e pedagógica que atuam na execução do Plano de Contingência para a Educação (PlanConEdu). A imunização destes profissionais é feita na cidade em que atuam. É necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da unidade escolar.

Profissionais de saúde com mais de 18 anos, que atuam em clínicas com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), também podem receber a vacina. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de vínculo empregatício.

– Gestantes com 18 anos ou mais, precisam de relatório/prescrição médica e carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, além de documento com foto e comprovante de residência.

– Puérperas e lactantes que amamentam crianças de até seis meses, com 18 anos ou mais, precisam levar, declaração de nascimento da criança e certidão de nascimento ou relatório médico, além de prescrição indicando a vacina Covid-19, documento com foto e comprovante de residência.

As vacinas Covid-19 não devem ser usadas por mulheres que estejam amamentando, sem orientação médica, portanto, poderão ser vacinadas lactantes com 18 anos ou mais que apresentem relatório médico ou prescrição da vacina Covid-19

Lembrando que a vacina só será aplicada em pessoas que ainda não receberam a vacina contra Covid-19 e nem tiveram sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias. Também é preciso esperar o intervalo de 14 dias entre a vacina da Influenza e da Covid-19.

Essa ampliação parte da Nota Técnica Nº 29 divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (18).

Os efetivos e estagiários das Forças de Segurança, Salvamento e Armadas também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício assinado pela chefia da corporação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.