Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: prefeito aumenta pontos de testagem e pede colaboração da população para normalizar situação

"As pessoas têm que tomar os cuidados necessários, que já são do conhecimento de todos, como o uso de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos”, pontua Fabrício Oliveira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com a grande procura por teste de coronavírus devido a explosão de pacientes com sintomas gripais em Balneário Camboriú, a prefeitura abriu dois novos pontos de testagem na cidade. Segundo o prefeito Fabricio de Oliveira, as medidas foram tomadas para agilizar o fluxo de atendimento dos casos gripais, com testagem ampliada dos casos de suspeita de Covid-19.

O chefe do executivo municipal também faz um apelo à população. “Estamos acompanhando de perto e pedimos a colaboração de todos. Para que a situação se normalize o mais breve possível, as pessoas têm que tomar os cuidados necessários, que já são do conhecimento de todos, como o uso de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Um dos pontos de testagem de Covid-19 começou a funcionar na tarde desta sexta-feira (07), na UPA das Nações. O local exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios tem médico responsável e auxiliar técnico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda nesta sexta começou a funcionar o Centro de Testagem do Hospital Ruth Cardoso, no local onde funcionava o ambulatório de especialidades. O ambulatório de especialidades está sendo deslocado para a Rua Suíça, no bairro das Nações, e reabre em breve.

Além desses dois novos pontos, funciona normalmente o atendimento médico e a testagem que fica no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus (CMATC), no bairro dos Municípios.

Ampliação do atendimento

Para suprir a grande demanda que a cidade enfrenta, as equipe de profissionais médicos houve reforço. No Pronto Socorro (PS) do Hospital Ruth Cardoso, 04 médicos atendem no PS adulto, 02 no PS pediátrico, e 02 médicos na maternidade, além de outros 04 médicos na triagem do CMATC, totalizando 12 profissionais nas portas de entrada do hospital.

No Pronto Atendimento da Barra (PA), o número de médicos foi ampliado de 3 para 4, e no UPA das Nações de 5 para seis médicos. No PA e na UPA, assim como no Hospital Ruth Cardoso e no CMATC o atendimento é 24 horas.

Não haverá horário estendido nos postos de saúde nesta sexta-feira

Com a abertura de novas portas de atendimento e o reforço das equipes médicas do Hospital Ruth Cardoso, do PA da Barra e da UPA das Nações, que resultaram na melhoria do fluxo de atendimentos, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú optou pela não manutenção do horário estendido nos postos de saúde das Nações e Municípios nesta sexta-feira. Caso seja constatada necessidade com aumento de demanda o atendimento estendido será retomado.

Cuidados contra síndromes gripais

  • Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.
  • Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.
  • Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
  • Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.
  • Fique em casa se você sentir indisposição.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.