O Governo de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira, 9, a nova matriz de risco potencial para Covid-19. Dentre as 16 regiões de saúde do Estado, 14 estão em nível gravíssimo. Em relação ao boletim da semana passada, a única região que baixou o grau de risco, foi a região Foz do Rio Itajaí, a qual Balneário Camboriú faz parte.
A AMFRI foi reclassificada, passando de gravíssimo (vermelho) para grave (laranja). A região do Extremo Oeste permanece em nível grave.
Apesar ter ter baixado para o grau grave, A região ainda está incluída nos alertas de evento sentinela (óbitos) e ocupação leitos de UTI. No momento, todas as regiões do estado registram alta mortalidade por COVID-19, reflexo do aumento do número de casos nas últimas semanas. O Rt aponta que a pandemia está em expansão em todo o estado. Todas as regiões encontra-se em alerta máximo para a ocupação de leitos de UTI. Há necessidade de cancelar a realização de cirurgias eletivas, colocar em
funcionamento todos os leitos disponíveis, ampliar ações de identificação de manejo
precoce de casos e investir em restrição de contato entre as pessoas para que haja
redução da ocupação em médio prazo.
Olha só!!!! ” isto é incriivell” . UTI’ S LOTADAS, MAIS DE 140 CASOS POR DIA DE COVID EM BC, 01 OBITO DIARIO E O GRAU DE RISCO “MELHORA”.
FAZ FAVOR……